| 23/09/2007 16h41min
O corpo de Nilton Coelho da Costa, o Bodinho, foi sepultado por volta das 10h deste domingo, dia 23, no cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre. O ex-jogador colorado morreu no sábado, aos 79 anos.
Bodinho nasceu no dia 16 de julho de 1928 em Recife. Antes de jogar no Inter, defendeu o Flamengo. Chegou a Porto Alegre em 1952 por indicação do técnico Teté e integrou o "Rolinho", time da década de 1950 que conquistou cinco títulos gaúchos. O Rolinho sucedeu o Rolo Compressor, o esquadrão que venceu oito estaduais na década de 1940.
Sempre na ponta-direita, Bodinho formou dupla de ataque com Larry e cravou o nome na história do futebol gaúcho. Foi um dos maiores jogadores da história do Sport Club Internacional.
Entre os feitos do atacante está a inauguração do Estádio Olímpico: 6 a 2 para o Inter no Gre-Nal. Outra grande conquista foi o Pan-Americano do México em 1956 pela Seleção Brasileira. Em cinco partidas, marcou três gols. Bodinho tinha este apelido porque era um exímio cabeceador, além de carregar um potente chute de virada.
A carreira durou 15 anos e até hoje o ex-ponta é lembrado pela torcida colorada, com músicas e bandeiras.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.