| 22/09/2007 18h10min
O Criciúma foi até Fortaleza de técnico novo e buscando ficar mais perto da posição que ocupou durante boa parte da Série B: a liderança. Porém, em um jogo sofrível contra o tricolor de aço, o Tigre não conseguiu a vitória e ainda por cima viu sua situação ficar ruim dentro do G-4, já que o Coritiba venceu e foi aos 49 pontos.
Além disso, a Portuguesa empatou na sexta-feira com o São Caetano e chegou aos 41, mesma pontuação do tricolor catarinense. O Fortaleza, com 33 pontos, saiu da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo sonolento
Em um primeiro tempo monótono, tanto Fortaleza quanto Criciúma não conquistaram chances claras de gol. Os goleiros Tiago Cardoso e Zé Carlos foram meros espectadores da partida até a segunda etapa, quando os dois times saíram mais para o ataque.
Nos primeiros 45 minutos, o Fortaleza chegou duas vezes ao gol do Criciúma, mas sem perigo. Na primeira delas, aos 33 minutos, o zagueiro Preto subiu de cabeça após cobrança de escanteio e jogou pelo lado. Pouco depois, Cleiton Cearense tentou encobrir o goleiro Zé Carlos, mas jogou na rede pelo lado de fora. E foi só.
Segundo tempo mais agitado
Na segunda etapa, a partida foi outra. Com a expulsão do zagueiro Helton logo aos quatro minutos, o Criciúma foi só defesa enquanto o Leão só pressão. E de tanta pressão, o Tigre quase fez o gol. Kelson puxou contra-ataque, tabelou e chutou. Tiago Cardoso fez grande defesa e impediu o gol catarinense no Presidente Vargas.
Porém, aos 40 minutos, quando muitos já não acreditavam mais, Willian desviou de cabeça uma bola alçada na área do meio do campo e contou com a falha do goleiro Zé Carlos para fazer 1 a 0 para o Fortaleza.
Três minutos depois, a festa foi completa para a torcida do time cearense. Willian viu o veterano Paulo Isidoro disparar pelo meio e o lançou. Isidoro dominou, invadiu a área e bateu na saída de Zé Carlos para sacramentar a vitória do Fortaleza em seu estádio, que fez a equipe sair da zona do descenso para a Série C do ano que vem.
Próxima rodada
No próximo sábado, o Criciúma volta a campo diante da torcida no Estádio Heriberto Hülse para encarar o Remo, que está na zona de rebaixamento. No mesmo dia, o Fortaleza enfrenta o Brasiliense no Distrito Federal.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.