| 22/09/2007 12h17min
O chefe da McLaren, Ron Dennis, acredita que agora é hora de equipe se recompor da dos escândalos de espionagem, que acabaram com as chances da equipe de conquistar ambos os títulos da Fórmula-1 – de Construtores e Pilotos – de 2007. A McLaren decidiu nesta sexta-feira não recorrer da decisão do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que retirou todos os seus pontos no campeonato de construtores e ainda impôs uma multa de US$ 100 milhões de dólares (aproximadamente R$ 186).
Ron Dennis admite agora que mais de um empregado da McLaren estava ciente da existência das informações secretas a respeito de seus rival vermelhos, embora insista em afirmar que seu time não se valeu disso para levar vantagem no campeonato.
– Apesar de não existir nenhuma evidência de que a informação foi usada, testada ou compartilhada com o time de engenheiros – coisa que não aconteceu – esta possessão constitui-se em uma violação das regras – reconhece o
chefe da McLaren.
– Para
nosso desgosto e vergonha, o conteúdo dos emails previamente desconhecidos demonstraram que a possessão não foi limitada a uma única pessoa, embora esta tenha ficado livre de qualquer sanção por parte da equipe – completou Dennis, em referência a Mike Coughlan, projetista da McLaren que recebeu o documento de 780 páginas com dados sobre a Ferrari via Nigel Stepney, ex-engenheiro do time vermelho.
Apesar de os processos criminais contra Coughlan e Stepney ainda estarem em curso, Dennis quer esquecer o que aconteceu e voltar ao trabalho.
– Acreditamos que é hora de colocarmos esta grande distração para trás. A McLaren quer vencer corridas e campeonatos mundiais. Temos sorte de continuar recebendo apoio irrestrito de nossos empregados, patrocinadores e fãs da Fórmula 1 ao redor do mundo. Todos estes têm a mesma vontade: que foquemos em vencer o campeonato de pilotos deste ano e as corridas restantes desta temporada – afirmou.
No momento, os dois pilotos
da McLaren – Lewis Hamilton e
Fernando Alonso – estão na ponta do Mundial de Pilotos. O primeiro lidera com 97 pontos, seguido de perto por seu companheiro, que está apenas dois pontos atrás. A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 30 de setembro, no circuito de Fuji, no Japão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.