| 22/09/2007 08h20min
Uma vitória contra o Fortaleza é obrigação do Criciúma neste sábado para tentar se manter no G4, o grupo dos quatro primeiros classificados. O jogo que será disputado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, marca a estréia do técnico Roberto Cavalo.
Ele busca a reabilitação da equipe após três derrotas consecutivas. A partida se inicia às 16h, com transmissão da RBS TV apenas para a região sul do Estado. Ocupando a terceira posição com 41 pontos, o Tigre teve uma semana de treinos para buscar o equilíbrio físico e emocional.
Motivados pela vinda do novo técnico, os jogadores pretendem espantar o mau momento diante de um adversário em desespero, que ocupa a zona de rebaixamento.
– Se eles estão em crise, nós também estamos. Então vamos com tudo para cima deles em busca dos gols e da vitória – analisou o atacante Maurício, que não balança as redes desde a vitória de 2 a 0 sobre o Barueri, há três rodadas.
Para
buscar a vitória que pode significar a arrancada rumo
a Série A, o técnico Roberto Cavalo optou por um esquema mais ofensivo em relação ao usado nos jogos fora de casa (3-6-1). Com o 4-4-2, a equipe ganha dois meias com poder de articulação de jogadas (Mateus e Marco Antônio) e mantém dois atacantes (Kelson e Maurício).
Lateral-direito estréia no time
Por outro lado, o esquema também vai requerer maior atenção dos volantes Elizeu e Basílio, na cobertura da zaga (Silvio Criciúma e Claudio Luiz). Além da estréia de Cavalo, o lateral-direito Thiago Machado faz a primeira partida com a camisa tricolor.
No Fortaleza, a pressão é grande para o time deixar a zona de rebaixamento. Depois de liderar a Série B nas primeiras rodadas, o Tricolor está em 17º, com 30 pontos, e se vê seriamente ameaçado de disputar a terceira divisão em 2008. A derrota para o Gama, em casa, no último sábado, piorou ainda mais o clima para o técnico Zetti.
Porém, o clube teve uma boa notícia nesta sexta-feira. O zagueiro Preto e o meia Rogerinho foram liberados pelo departamento médico e estão confirmados para enfrentar o Criciúma.
Além dos dois, outras alterações foram feitas. Simão fica na lateral-direita, Cleiton Cearense fica na ala esquerda e Cocito deixa os titulares para a entrada de Rogério. “Chegou a hora de darmos uma resposta para a torcida. Vamos jogar em casa mais uma vez e não vamos mais abrir mão de uma vitória”, garante Zetti.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.