| 21/09/2007 22h45min
Depois de alcançar provisoriamente a zona de acesso à elite do futebol nacional, a Portuguesa não repetiu o bom desempenho das últimas rodadas e ficou apenas no 0 a 0 com o São Caetano, na noite desta sexta-feira. Mesmo jogando em casa, a equipe da capital paulista não soube aproveitar as chances de ataque e amargou o seu oitavo empate na Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de somar três vitórias consecutivas, o time comandado pelo técnico Vagner Benazzi parou de subir na tabela. Com o resultado, a equipe permanece na quinta posição da Segundona com o mesmo número de pontos que o Criciúma, mas perde nos critérios de desempate. Já o São Caetano continua enfrentando dificuldades na competição: é apenas o 15° colocado e ainda luta para afastar o perigo do rebaixamento.
Com maior posse de bola no começo da partida, a Lusa conseguiu assustar o goleiro Mauro logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Aproveitando lançamento longo, Vaguinho recebeu a bola na entrada da área, cortou o marcador e arriscou belo chute de perna esquerda. A bola acertou a trave esquerda do gol do Azulão e levantou a torcida presente no Estádio do Canindé.
Pressionado em seu campo defensivo, as jogadas ofensivas do time do ABC ficaram restritas somente aos contra-ataques. Em sua melhor oportunidade antes do intervalo após cobrança de escanteio desperdiçada pelos anfitriões, Douglas arriscou de fora da área e Tiago, bem colocado, encaixou no peito com tranqüilidade.
A Lusa voltou bem para o segundo tempo e encurralou novamente o São Caetano em seu campo defensivo. No entanto, apesar de demonstrar maior vontade no jogo, a equipe rubro-verde dependia muito das bolas enfiadas para o atacante Diego, que bem marcado não conseguiu achar espaço para finalizar.
Nos minutos finais, a partida, antes monótona, empolgou os espectadores presentes no Canindé. O meia Souza, opção no banco de reservas do técnico Vagner Benazzi no começo do jogo, arrancou pela esquerda e carimbou a trave do goleiro Mauro, desperdiçando boa chance de abrir os marcadores.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.