| 21/09/2007 16h35min
A Suécia está disposta a voltar à final da Copa Davis, o que não acontece desde 1998. Nesta sexta, depois de assistirem à derrota de Joachim Johansson para Andy Roddick na primeira partida das semifinais, os suecos conseguiram empatar a série melhor-de-cinco com uma vitória de Thomas Johansson sobre James Blake.
As parciais foram de 6/4, 6/2, 3/6 e 6/3 para o anfitrião, que jamais havia vencido o rival norte-americano. Até então, os dois haviam se enfrentado em duas ocasiões, ambas com vitórias de Blake em quadra rápidas. Em 2006, no primeiro encontro dos dois, o sétimo melhor tenista da atualidade ainda levou a melhor em Estocolmo.
– Joguei meu melhor tênis hoje, batendo forte desde o começo. A chave para a vitória estava na agressividade do segundo serviço, pressionando sempre – explicou Johansson, agradecendo as orientações de seu capitão, o ex-tenista Mats Wilander. – Quando não se joga assim, você acaba sob pressão. Mats pede para que sejamos agressivos – afirmou.
Com 1 a 1 no placar, Estados Unidos e Suécia voltam a se enfrentar neste sábado, para a partida de duplas entre Bob Bryan/Mike Bryan e Jonas Bjorkman/Simon Aspelin. No domingo, Andy Roddick encara Thomas Johansson e James Blake mede forças com Joachim Johansson. O vencedor pega Alemanha ou Rússia na decisão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.