| 02/12/2002 16h10min
Na próxima quarta, o Grêmio terá de fazer pelo menos três gols para eliminar o Santos e passar às finais do Brasileirão. A missão não será facil, pelo que se viu domingo na Vila Belmiro. Mas um jogador pode decidir tudo, como fez em outras partidas da competição nesta temporada. Rodrigo Fabri (foto) marcou três gols em um só jogo do Brasileiro em três oportunidades, todas no Estádio Olímpico. Foi assim no 4 a 0 sobre o Corinthians, dia 8 de setembro. A história se repetiu na goleada de 4 a 0 contra o Vitória, dia 29 de setembro, e foi reeditada diante do Paysandu dez dias mais tarde. Naquela oportunidade, Fabri marcou todos os gols na vitória por 3 a 0.
Somente nestes jogos, o meia-atacante anotou metade dos seus gols no Brasileiro: nove. Rodrigo Fabri é o vice-artilheiro, ficando atrás somente de Luís Fabiano, do já eliminado São Paulo. O atacante do tricolor paulista mandou para o fundo das redes 19 vezes.
Fabri já é o maior goleador do Grêmio em toda a história do Brasileirão. Agora, pode conquistar a artilharia do campeonato de 2003. Para isso, precisa marcar gols na quarta-feira. Gols dos quais sua equipe tanto necessita. O armador anotou pela última vez na competição dia 9 de novembro, quando o Grêmio empatou em 2 a 2 com o São Caetano, em Porto Alegre.
Fabri deixou o ataque e foi definitivamente para o meio-campo. É lá que rende melhor e marca muitos gols
Foto:
Fernando Gomes
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.