Notícias

 | 21/09/2007 11h17min

Brasil perde mais uma e se complica na Davis

Ricardo Mello foi derrotado pelo austríaco Stefan Koubek

O favoritismo prevaleceu e a Áustria abriu 2 a 0 sobre o Brasil no primeiro dia do confronto válido pela repescagem da Copa Davis. Após o triunfo de Jürgen Melzer sobre o jovem Thomaz Bellucci, Stefan Koubek (número 54 do mundo) não deu chances a Ricardo Mello (204º do ranking) e venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/3. O duelo está sendo disputado em Innsbruck, na Áustria.

A próxima partida entre austríacos e brasileiros acontece neste sábado, quando a dupla Jürgen Melzer e Julian Knowle enfrenta a parceria formada por Gustavo Kuerten e André Sá. Se venceram, os austríacos garantem a vaga no Grupo Mundial da competição em 2008.

O jogo

Mello iniciou o jogo mostrando personalidade e confiança até demais, já que poderia ter aproveitado o break point a favor logo no primeiro game e conseguido a quebra se não fossem os dois erros não-forçados cometidos. Nos dois games seguintes, ambos confirmaram o saque com tranqüilidade.

A primeira quebra do jogo aconteceu no quarto game, quando o brasileiro ainda salvou dois break points em vão. Koubek seguiu melhor em quadra e abriu 4 a 1. Mello reagiu e diminuiu a desvantagem em seguida, mas o austríaco confirmou seu saque no sétimo game e obteve nova quebra depois para fechar o primeiro set em 6/2.

O tenista da casa não encontrava muitas dificuldades e quebrou o brasileiro já no segundo game da segunda parcial, abrindo 3 a 0 ao confirmar o serviço na seqüência. No quarto, Mello conseguiu salvar dois break points e marcou seu primeiro ponto no set.

O brasileiro teve a chance de ficar devolver a quebra no quinto game, mas desperdiçou quatro breaks. Empolgado, Koubek confirmou o serviço no sétimo game e abriu 5 a 2, complicando de vez a situação de Mello, que ainda marcou mais um ponto antes de ver o rival fechar a parcial em 6/3.

Com dois sets atrás no marcador, Mello voltou para a terceira parcial mais agressivo, confirmou seu serviço no primeiro game e teve um break point à disposição no segundo, mas não conseguiu converter. Tranqüilo em quadra e à vontade no veloz piso de carpete coberto, Koubek aproveitou a afobação do brasileiro e quebrou o rival para fazer 2 a 1.

Os dois tenistas confirmaram seus serviços nos cinco games seguintes, o que deixou o austríaco com vantagem de 5 a 3. Com a derrota iminente, Mello tentou dificultar ao máximo as ações do rival e acabou cometendo dois erros não-forçados e uma dupla falta, permitindo que Koubek fechasse o set em 6/3.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.