| 20/09/2007 09h30min
As quartas-de-final do Torneio de Pequim, na China, terá um duelo de gigantes entre Elena Dementieva e Lindsay Davenport. Vitoriosas em seus respectivos confrontos desta quinta-feira, pela terceira rodada, as duas tenistas farão seu duelo nesta sexta e podem enfrentar Jelena Jankovic – que também avançou neste dia – nas semifinais da competição.
Dementieva, quarta cabeça-de-chave do torneio, passou fácil pela austríaca Tamira Paszek, a pupila do técnico do brasileiro Gustavo Kuerten, Larri Passos. Com direito a um "pneu" – quando um tenista fecha uma parcial sem perder nenhum game – a russa bateu sua rival por 6/2 e 6/0. Já Davenport teve um pouco mais de trabalho para superar a grega Eleni Daniilidou. Mas após 1h14 de jogo, a norte-americana, ex-número 1 do mundo e atual campeão do torneio de Bali, venceu o confronto por 7/5 e 6/3.
Nas 15 vezes em que as duas tenistas se encontraram até aqui, Davenport leva boa vantagem, pois foram dez vitórias contra apenas cinco de Dementieva. No entanto, a russa tem a seu favor o fato de ter sido a vencedora do último confronto, em 2005, nas quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos.
Quem vencer este confronto terá outra pedreira pela frente - Jelena Jankovic - que nesta quinta-feira simplesmente arrasou a espanhola Virginia Ruano Pascual. Depois de apenas 45 minutos de partida, a sérvia, terceira colocada no ranking da Associação Feminina de Tênis (WTA), assinalou dois "pneus" e fechou a partida por 6/0 e 6/0. A adversária de Jankovic na terceira rodada será a japonesa Akiko Morigami, que superou sua compatriota Aiko Nakamura por 7/5 e 6/3. a sérvia e a nipônica ainda não se encontraram em partidas válidas pela WTA.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.