| 20/09/2007 09h08min
A Uefa anunciou na manhã desta quinta-feira que suspendeu o técnico Luiz Felipe Scolari das próximas quatro partidas de Portugal e que aplicou uma multa de 12 mil euros (cerca de R$ 32 mil) no brasileiro pela tentativa de agressão ao jogador sérvio Ivica Dragutinovic, no último dia 12, na partida entre portugueses e Sérvia, em Lisboa, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2008.
A decisão foi confirmada após reunião do Comitê Disciplinar da entidade máxima do futebol europeu. No encontro, os dirigentes também suspenderam Dragutinovic por duas partidas e o jogador desfalcará a Sérvia contra Armênia e Azerbaijão, em outubro, pelas Eliminatórias da Euro.
Já Felipão não poderá comandar a seleção portuguesa do banco de reservas nos jogos contra Azerbaijão e Cazaquistão, em outubro, e Armênia e Finlândia, em novembro, todos válidos pelo qualificatório da Euro.
Em seu site oficial, a Uefa informou que o treinador e o jogador podem apelar da decisão em até três dias. Além disso, explicou que o brasileiro não terá permissão de ir aos vestiários de Portugal nas partidas e que não poderá se comunicar com os seus comandados.
Nesta quinta-feira, a imprensa portuguesa chegou a especular que o técnico José Mourinho, que deixou o Chelsea devido a atritos com o dono do clube inglês Roman Abramovich, poderia assumir o comando da seleção de Portugal caso Felipão fosse severamente punido pela Uefa.
GAZETA PRESS
Felipão agrediu jogador sérvio durante jogo das Eliminatórias da Eurocopa
Foto:
Miguel Barreira
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.