| 19/09/2007 17h42min
Com bela participação de jogadores brasileiros, o Fenerbahce surpreendeu pelo bom futebol apresentado nesta quarta-feira, em sua estréia pelo grupo G da Copa dos Campeões. O time comandado pelo técnico Zico venceu a Inter de Milão por 1 a 0, com gol de Deivid, na cidade de Istambul, e assumiu a liderança da chave ao lado do PSV.
Antes do início da partida, a equipe turca tratou de colocar o favoritismo do lado dos visitantes, mas o excesso de respeito não foi visto dentro de campo. Com a bola rolando Alex, Deivid e Roberto comandaram uma verdadeira blitz para cima dos italianos nos minutos iniciais do primeiro tempo.
Com total domínio do jogo, o Fenerbahce pressionava cada vez mais a Inter de Milão e conseguiu abrir o placar nos acréscimos da etapa inicial. Em bela jogada, Alex invadiu a área pela ponta direita, deixou o defensor Maxwell sentado no chão e cruzou para Deivid. O atacante, bem posicionado, acertou um voleio e estufou as redes com categoria.
Vendo sua equipe se perder dentro de campo, o técnico Roberto Mancini tentou três alterações para reverter o placar. O atacante argentino Crespo, recentemente recuperado de contusão, entrou no lugar de Suazo, o veterano Figo substituiu Solari e o volante Dacourt deu lugar ao jovem Jimenez. Apesar do sangue novo, a equipe de Milão teve apenas uma finalização direcionada a gol, que pouco assustou o goleiro Demirel.
Sem rostos consagrados, como o meio-campista Cocu e o zagueiro Alex, o PSV estreou bem na Copa dos Campeões deste ano. Os holandeses bateram o CSKA Moscou por 2 a 1, dentro de casa, e agora dividem a liderança do grupo G com o Fenerbahce.
Depois de um primeiro tempo pouco envolvente, o PSV fez valer a tradição de seu futebol e desmoralizou a forte marcação imposta pelos russos desde o início da partida. Em jogada rápida, Perez encontrou o sérvio Lazovic na entrada da área, que teve tranqüilidade para tirar do goleiro Mandrykin e tocar para o gol.
A figura do técnico Ronald Koeman brilhou novamente aos 35 minutos do segundo tempo. O dinamarquês Perez, que havia entrado no lugar do jovem Affelay e colocado seu companheiro na cara do gol, aproveitou para deixar a sua marca. O meio-campista tabelou com Farfán e chutou cruzado de perna direita para sacramentar o triunfo.
O CSKA ainda teve fôlego para esboçar uma reação tardia e descontou com o brasileiro Vagner Love, um dos poucos destaques da equipe russa nesta quarta-feira.
Na próxima rodada, o Fenerbahce busca dar seqüência à boa estréia na Liga dos Campeões diante do CSKA de Moscou, em partida marcada para o dia 3 de outubro. Já a Inter de Milão encara o PSV, em território italiano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.