| 18/09/2007 17h42min
O Real Madrid venceu o Werder Bremen por 2 a 1 na tarde desta terça no Estádio Santiago Bernabeu, pelo Grupo C da Liga dos Campeões. Com o resultado, o time merengue saiu na frente na disputa pela liderança da chave, com três pontos, graças ao empate em 1 a 1 do Olympiacos com a Lazio, na Grécia.
Foi a primeira vez nos últimos três anos que o time espanhol venceu em uma estréia na competição continental. Raúl e Van Nistelrooy marcaram para os donos da casa, enquanto Sanogo anotou o gol alemão.
No início, o técnico Bernd Schuster surpreendeu escalando o brasileiro Marcelo na lateral-esquerda. Outra mudança ocorreu no ataque, com Higuaín deixando Robinho no banco. Assim, o Real entrava em campo com um esquema ofensivo. No meio-campo, apenas Gago tinha atribuições defensivas.
Inicialmente, a opção deixou espaços para o Werder Bremen, que iniciou o confronto adiantando a marcação e pressionando os zagueiros madrilenos na saída de bola. Quando os alemães ameaçavam crescer no jogo, os mandantes apostaram na velocidade para abrir espaços.
Para facilitar o trabalho do Real, a zaga do Bremen estava desatenta, e foi assim que os merengues abriram o placar. Aos 15 minutos, o holandês Van Nislterooy invadiu a área pela direita, limpou a marcação e esperou a chegada de Raul para cruzar na cabeça do espanhol: 1 a 0.
A alegria dos donos da casa, contudo, durou apenas alguns segundos. Pouco depois da saída de bola, Tosic correu pela esquerda e cruzou na área. Sanogo esticou o pé para escorar, a bola rebateu em Casillas mas encontrou as redes.
Animados, os alemães dominaram a partida por alguns minutos, principalmente através do brasileiro Diego, que criou duas grandes chances seguidas. Na primeira, cruzou para Rosenberg completar na pequena área e obrigar o goleiro do Real a fazer grande defesa com o pé esquerdo. Depois, o camisa dez assustou em arremate de longe.
Porém, a supremacia do Werder parou por aí. Aproveitando as constantes descidas de Marcelo e se aproveitando das tabelas entre Guti, Sneijder, Nistelrooy e Raul, o Real tinha total controle das ações do jogo. O gol da vitória só não saiu porque os defensores do time alemão conseguiam impedir a maioria dos chutes.
No segundo tempo, o Werder começou melhor. Diego vencia quase todas as disputas com o seu marcador individual, o volante Gago, que chegou a levar um chapéu do ex-santista. Os lances de gol, no entanto, foram raros, e a movimentação da primeira etapa diminuiu.
Com a entrada de Robinho, o Real melhorou e logo chegou ao gol da vitória. Aos 28 minutos, o ex-santista recebeu bola no meio e tabelou com Sneijder, que tocou para Raul. O espanhol passou de primeira para Van Nistelrooy. O holandês, que havia acabado de perder grande chance, se redimiu ao tocar no contrapé de Wiese para ir às redes. No restante do jogo, o Werder não ameaçava e o Real tocou a bola até o apito final para garantir os primeiros três pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.