| 16/09/2007 17h40min
Buscar o equilíbrio físico, técnico e emocional é o desafio do Criciúma na semana que já iniciou. Desde sexta-feira, os jogadores estão reunidos nas dependências do Estádio Heriberto Hülse para se refazer do período desgastante de sete jogos em 23 dias, intervalados por viagens extenuantes de até 17 horas de duração.
São sete dias dedicados a treinos, alimentação balanceada e repouso, até a viagem para Fortaleza, onde a equipe volta a jogar sábado, dia 22.
A intertemporada, como foi batizada pela comissão técnica, já estava programada antes mesmo das mudanças na comissão técnica e foi propiciada pela antecipação em três dias do jogo contra o Ipatinga, disputado na última terça-feira.
De acordo com o preparador físico Álvaro Andreis, o Titi, o objetivo é conseguir equilibrar o rendimento da equipe, que tem sofrido com lesões e reposições com jogadores sem ritmo de jogo.
Um exemplo da necessidade do trabalho é o atacante Eder Ceccon. O jogador atuou por 15 minutos, na partida contra o Ipatinga, e foi vítima de fortes dores musculares. Mas o problema não está restrito aos novos contratados. O atacante Maurício disputou 22 jogos na Série B e iniciou, na sexta-feira, um trabalho específico de condicionamento devido ao desgaste das últimas partidas.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.