| 16/09/2007 15h17min
Depois de três meses fora do país, Larissa e Juliana (PA/CE) garantiram neste domingo a primeira vitória nas areias brasileiras após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro. Na final da 11ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Salvador, Larissa e Juliana derrotaram Renata e Talita (RJ/AL) por 2 a 0 (18/14 e 18/15).
No masculino, Harley e Pedro Solberg chegaram ao terceiro título consecutivo e ao quarto na temporada. Na decisão, derrotaram de virada, Jorge e Renatão (PB) por 2 a 1 (17/19, 20/18 e 15/9). O pódio foi completado pelas duplas Maria Elisa/Val (RJ) e Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), que terminaram em terceiro lugar.
O título conquistado em Salvador é o quinto de Juliana e Larissa na temporada do Circuito Banco do Brasil e o 11º da temporada. Antes, elas haviam vencido em Londrina, Juiz de Fora, Campo Grande e Brasília. Esta é a primeira vez que a dupla vence uma competição na capital baiana. Em 2005, elas ficaram em segundo lugar na etapa do Circuito Mundial, e ano passado repetiram a colocação no Circuito Banco do Brasil.
No primeiro set da decisão, Juliana e Larissa logo abriram confortável vantagem no placar com 8/5. Renata e Talita encostaram no fim, mas não conseguiram evitar a vitória das bicampeãs do Circuito Banco do Brasil: 18/14. O segundo set foi equilibrado até o final, com as duas equipes se mantendo em igualdade no placar. Nos últimos pontos, aproveitando o bloqueio de Juliana e a defesa de Larissa, a dupla campeã pan-americana fechou a partida com 18/15.
– Estávamos sempre batendo na trave em Salvador, mas dessa vez conseguimos. Procuramos utilizar este torneio como preparação para a etapa de Fortaleza do Circuito Mundial, na próxima semana, e acredito que atingimos 75% do que esperávamos aqui. Mas acho que ainda faltou um pouco de concentração em alguns momentos na final – avaliou Juliana.
O primeiro título de Pedro Solberg
Depois de vencerem duas etapas consecutivas no Circuito Mundial - Finlândia e Rússia – Harley e Pedro garantiram a terceira vitória seguida e a primeira da dupla no Circuito Banco do Brasil. Até então, o melhor resultado havia sido a terceira colocação em Brasília.
A decisão foi bastante disputada. Jorge e Renatão mostraram uma grande evolução após terem disputado toda a temporada do Circuito Mundial. Os dois representam a República da Georgia e estão bem próximos de disputarem os Jogos Olímpicos de Pequim.
No primeiro set, a dupla chegou a estar em desvantagem no placar. Harley e Pedro fizeram 17 a 15, e em três contra-ataques seguidos, Jorge e Renatão chegaram ao empate. Dois erros de finalizações consecutivos dos adversários deram a vitória aos paraibanos por 19 a 17.
No segundo set, as duas duplas revezaram-se à frente no placar. O bloqueio de Pedro passou a funcionar, fazendo dois pontos seguidos. O equilíbrio foi mantido até o fim. Jorge e Renatão chegaram a ter a vantagem em 17/16, e a bola do jogo. Depois, foi a vez de Harley e Pedro terem o ponto da vitória, mas um bloqueio de Jorge levou o set ao empate novamente: 18/18. Pedro, duas vezes, decidiu: com um ponto de ataque e outro de bloqueio para fechar em 20/18.
No terceiro e decisivo set, Harley e Pedro entraram mais confiantes. Mais uma vez o bloqueio de Pedro foi fundamental para a vitória da dupla por 15 a 9.
Foi o primeiro título de Pedro Solberg, filho da ex-jogadora Isabel, e irmão de Maria Clara e Carolina no Circuito Banco do Brasil.
– Foi um título esperado por muito tempo. Fizemos um bom Circuito Mundial, mas voltamos uma semana antes das duplas “tops” do Brasil. Acho que isso nos deu uma revigorada porque entramos um pouco mais descansados. Jogar com o Jorge, que é um dos meus melhores amigos, é sempre assim. Depois que perdemos o primeiro set, soubemos segurar a cabeça a partir do segundo até o fim. Isso foi importante – ressaltou Pedro.
– Errei bastante no primeiro set, estava
entrando mal para as bolas. No segundo set o
Renato (técnico da dupla) me deu alguns toques e conseguimos voltar mais fortes. Isso nos ajudou bastante. Apesar dos meus erros, o Pedro continuou me dando força. Foi quando comecei a melhorar – completou Harley, que havia vencido uma etapa do Circuito Banco do Brasil pela última vez em 2005.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.