| 16/09/2007 11h22min
Além de ver os seus pilotos terminarem nas duas primeiras colocações do Grande Prêmio da Bélgica, a Ferrari confirmou neste domingo a conquista do Mundial de Construtores da Fórmula 1. Com os 18 pontos somados (10 do finlandês Kimi Raikkonen e oito do brasileiro Felipe Massa), a escuderia italiana não pode mais ser alcançada pela BMW-Sauber. Como a McLaren foi eliminada da disputa por equipes, a Ferrari quebrou o jejum de três anos sem faturar o título.
A vitória de Raikkonen e o segundo lugar de Massa em Spa-Francorchamps fizeram com que a Ferrari chegasse aos 161 pontos na temporada, enquanto a BMW ficou com 90 depois do quinto lugar do alemão Nick Heidfeld. Restando três corridas para o término da temporada (Japão, China e Brasil), mesmo que os dois pilotos da Sauber conseguissem impensadas dobradinhas e os representantes de Maranello não pontuassem uma vez sequer, a diferença ficaria em nove pontos a favor dos italianos.
Punição da McLaren
A conquista do Mundial de Construtores ocorreu neste domingo por causa da punição recebida pela McLaren na quinta-feira. Considerada culpada no escândalo de espionagem que assolou a Fórmula 1, a montadora inglesa foi eliminada da disputa por equipes. No entanto, os britânicos conquistaram 166 pontos até então e estariam perto do título caso não fossem punidos.
Este foi o 16º troféu da Ferrari entre os construtores na história da equipe, que não ganhava desde 2004. Os dois últimos títulos por equipe haviam ficado com a francesa Renault.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.