Notícias

 | 12/09/2007 23h36min

Brasil vence o México de virada em Boston

Kleber, Kaká e Afonso marcaram os gols da Seleção

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O Brasil venceu o México de virada por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em Boston. Este foi o segundo amistoso, em território americano, preparatório para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, que começam em outubro. No domingo, o time de Dunga havia vencido os Estados Unidos por 4 a 2.

O mexicano Juan Carlos Cacho abriu o placar para os mexicanos, enquanto Kleber, Kaká e Afonso fizeram os gols brasileiros.

O Brasil começou a partida pressionando. O trio Ronaldinho, Kaká e Robinho trocavam posições constantemente e criavam as melhores chances. Já a estratégia mexicana era sair nos contra-ataques.

Aos 14 minutos, Ronaldinho fez um passe mágico para Kaká, dentro da área adversária. Mas o goleiro Ochoa fechou o ângulo e espalmou. No rebote, Vágner Love perdeu a chance de marcar no rebote, ao chutar em cima do próprio arqueiro mexicano.

Kaká teve sua segunda chance clara de abrir o placar aos 41. O meia recebeu bola de Robinho, livre na grande área, e acabou chutando por cima.

No final da etapa, depois de um erro coletivo de marcação, Castillo recebeu bola na esquerda e fez excelente assistência para Guardado. Na saída de Júlio César, o mexicano rolou para o lado e Cacho só teve o trabalho de tocar para as redes.

Quando o primeiro tempo parecia que iria terminar com vantagem para os mexicanos, o Brasil chegou ao empate. Ronaldinho cobrou escanteio e Kléber se antecipou para acertar um chute no ar, igualando o jogo.

No segundo tempo, o Brasil chegou muito perto de marcar com Edu Dracena, aos 24 minutos. Depois de um cruzamento de Ronaldinho, o zagueiro cabeceou quase na pequena área, obrigando Ochoa a fazer outra excelente defesa.

O gol da virada acabou surgindo aos 34. Maicon cruzou da direita e Rafa Marquez afastou mal a bola, dando um presente para Kaká. Desta vez o craque não vacilou e não deu chances ao arqueiro mexicano.

No finalzinho, Dunga trocou Robinho por Afonso. A substituição deu certo. O centroavante recebeu lançamento nas costas da zaga e chutou cruzado na entrada da grande área, ampliando o placar.

Matt Campbell / EFE

Kaká marcou o gol da virada brasileira
Foto:  Matt Campbell  /  EFE


Notícias Relacionadas

12/09/2007 19h42min
Juan é vetado para o amistoso contra o México
12/09/2007 11h27min
Jogadores de hóquei visitam treino da Seleção em Boston
12/09/2007 11h02min
De olho nas Eliminatórias, Brasil encara o México
09/09/2007 19h06min
Brasil aplica 4 a 2 nos Estados Unidos em amistoso em Chicago
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.