Notícias

 | 12/09/2007 19h07min

Luigi acredita que clássicos anteriores servem de aprendizado

Técnico Abel irá definir o time em dois treinos secretos na quinta e sexta-feira

O retrospecto dos últimos clássicos gre-nais não é muito favorável ao Inter. No ano passado, o Colorado ficou sem o título do Gauchão, apesar de terem ocorrido dois empates na decisão. No Brasileirão de 2006, empatou em casa e venceu dentro do Estádio Olímpico com um gol de Iarley. Mas em 2007, o Inter perdeu o único Gre-Nal disputado até o momento.

Para o vice-presidente de futebol do Inter, Giovanni Luigi, os últimos clássicos podem servir de lição, até pela forma que os dois times entraram em campo.

– A gente tem que aprender lições em todos os jogos. É por isto que as coisas, com o passar do tempo, tem a tendência de ficarem melhores. Eu acredito que o Inter tem condições de mostrar um futebol bem melhor neste domingo – disse Giovanni Luigi.

O dirigente colorado está otimista para a partida no Olímpico. Luigi acredita que a equipe possa manter o padrão mostrado na última rodada diante do Flamengo.

– Temos feito tudo o que era para ser feito para a gente ir bem neste campeonato. Temos uma equipe boa e uma semana inteira para treinar. O Inter se preparou para crescer na competição – disse o vice-presidente de futebol.

O técnico Abel irá treinar a equipe titular em dois trabalhos secretos, nesta quinta e sexta-feira, no Beira-Rio. O comandante colorado irá revelar para a imprensa o time que inicia o clássico somente momentos antes da partida, mas a idéia do treinador para o jogo já está definida.

– Entre nós, direção e a comissão-técnica, tudo está sendo conversado. A gente sabe da idéia do Abel, mas ficará em segredo até o momento do clássico – disse Luigi.

No treino aberto da manhã desta quarta, Abel Braga escalou a seguinte equipe: Clemer; Wellington Monteiro, Índio, Sidnei e Alex; Edinho, Guiñazu, Roger e Fernandão; Gil e Adriano.

No trabalho da tarde, os jogadores participaram de uma atividade que exercitou a posse de bola. O objetivo dos times era chegar até a metade do campo com a bola dominada.

O volante Magal sofreu uma pancada e teve que deixar o treino mais cedo.

– Ele forçou um pouco os ligamentos do joelho. Vamos fazer um exame de imagem para avaliar se hove lesão – afirmou o médico Carlos Poisl.

Em outro lance, Alex e Élder Granja se chocaram em uma disputa de bola e ficaram caídos no gramado. Depois de receber atendimento médico, a dupla voltou a treinar normalmente.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.