| 12/09/2007 08h15min
Atualizada às 12h27min
A Seleção Brasileira volta a campo hoje contra o México no Gillette Stadium, em Boston, às 21h30 de Brasília, em mais um teste para o técnico Dunga armar a equipe para o início das eliminatórias sul-americanas à Copa do Mundo de 2010. Além disso, a partida servirá como revanche da derrota de 2 a 0 na estréia da Copa América deste ano, na Venezuela, que acabaria vencida pelo próprio Brasil.
Dunga deve iniciar a partida com a mesma base da equipe que venceu os Estados Unidos por 4 a 2 em Chicago, no último domingo. O zagueiro Juan foi poupado no treino de ontem, mas deve atuar. Caso ele não tenha condições, o substituto mais provável é Edu Dracena. O goleiro Doni poder dar lugar a Júlio César.
Kaká e Ronaldinho terão vaga novamente entre os titulares. E por falar no jogador do Barcelona, ele também será personagem do amistoso. Afinal, será a primeira vez que Ronaldinho enfrentará o jovem
mexicano Giovanni dos Santos, que parece com o
brasileiro na forma de jogar e até fisicamente.
Embora o Brasil tenha a história a seu favor e jogadores de melhor qualidade, o México venceu quatro dos últimos cinco confrontos.
— O México tem jogadores de qualidade e conseguiu aliar um futebol de técnica com capacidade competitiva. Será outro jogo muito difícil — disse Dunga.
A um jornalista mexicano que perguntou ao técnico os motivos de a Seleção Brasileira não ter se dado bem nos últimos jogos contra o México, Dunga disse o óbvio:
— Se eu soubesse os motivos não teríamos sido derrotados na Copa América. Como jogador, ganhei muito mais do que perdi, assim como a seleção brasileira ganhava muito mais do México. A história dos confrontos mudou e cabe a nós encontrar uma maneira de voltar a vencer.
O Brasil estréia nas Eliminatórias no dia 14 de outubro contra a Colômbia, em Bogotá.
Amistosos da Seleção,
12/09/2007
Horário: 21h30min (de Brasília)
Local: Gillette Stadium,
em Boston (EUA)
BRASIL
Doni (Júlio César); Maicon, Juan (Edu Dracena), Lúcio e Gilberto; Mineiro, Gilberto Silva, Kaká e Ronaldinho; Robinho e Afonso
Técnico: Dunga
MÉXICO
Guillermo Ochoa; Johnny Magallón, Rafael Márquez, Julio César Domínguez e Carlos Salcido; Gerardo Torrado, Jaime Correa, Fernando Arce e Andrés Guardado; Giovanni dos Santos e Nery Castillo
Técnico: Hugo Sánchez
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.