| 07/09/2007 22h45min
O Santa Cruz durou poucas horas na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar bem, o time derrotou o Marília por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, em casa, e espantou o fantasma do rebaixamento. O único gol da partida foi marcado pelo veterano Marcelo Ramos, aos 18 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o tricolor chega a 31 pontos e assume provisoriamente a 14ª posição.
Se os pernambucanos respiram, o Marília pode terminar a rodada fora da zona de acesso. A equipe permanece com 37 pontos, já foi superada pelo Brasiliense e pode deixar o quarto lugar neste sábado, caso o Ipatinga empate com o CRB, em casa.
Na luta para se manter no G-4, o Marília começou melhor e perdeu duas boas oportunidades logo de cara. No primeiro minuto, Wellington Silva recebeu na área e chutou prensado com Carlinhos, facilitando a defesa do goleiro Gottardi. Porém o camisa 1 do time pernambucano teve mais trabalho aos oito, quando o mesmo Wellington mandou uma bomba e Gottardi defendeu.
Com o passar do tempo, o Santa Cruz foi se organizando em campo e passou a ter o controle absoluto do confronto. Tanto que por muito pouco não abriu o marcador aos 14. Kuki chutou cruzado, o goleiro Júlio César deu rebote e Claudemir, ao tentar cortar, quase marcou contra, colocando a bola para fora. Dois minutos depois foi a vez de o goleiro paulista se esticar todo para defender uma cabeçada de Marcelo Ramos.
Nildo perdeu grande chance de abrir o placar aos 28 minutos. Ele recebeu de Kuki na área, mas tentou driblar Gum antes de chutar e acabou desarmado. Dez minutos depois foi a vez de Kuki cruzar e Marcelo Ramos cabecear para fora.
A segunda etapa começou com o Santa Cruz ainda mais presente no ataque. Aos 12 minutos, Kuki recebeu passe de Marcelo Ramos e chutou para grande defesa do goleiro. Neste cenário não demoraria muito para o gol do time da casa sair e ele aconteceu aos 19 minutos. Romeu roubou a bola de Leandro Camilo no campo de defesa do time paulista e acionou Marcelo Ramos, que chutou sem chances para o goleiro.
O time da casa seguiu pressionando e, cinco minutos depois, Júlio César salvou o Marília em falta cobrada por Carlinhos Paraíba. Aos 35, foi a vez de o camisa 1 do Marília salvar um chute de Kuki, que três minutos depois cobrou falta sobre o gol. Depois disso o Santa Cruz tocou a bola e administrou o marcador.
Na próxima rodada, o Coral enfrenta o São Caetano, na sexta-feira, fora de casa, e o Marília recebe a Portuguesa, no dia seguinte.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.