| 07/09/2007 22h17min
Um dos jogos mais esperados do Campeonato Brasileiro e válido pela 25ª rodada vai acontecer neste sábado, às 16h, quando o Vasco recebe o São Paulo, em São Januário, no Rio de Janeiro. Líder com 51 pontos, nove a mais que o segundo colocado Cruzeiro, o tricolor paulista, que vem de um empate sem gols com o Atlético-MG, tenta se manter em grande fase. Já os vascaínos, que figuram na quarta posição com 39 pontos, tentam se recuperar da derrota de 3 a 1 para o Grêmio a fim de se manterem na zona de classificação para a Copa Libertadores.
Para superar os são-paulinos os vascaínos contam com a força de seu caldeirão. O time está invicto em São Januário no ano e a procura por ingressos leva a crer que o estádio estará lotado para este difícil compromisso. Celso Roth, técnico do Vasco, sabe disso e pede para os torcedores não deixarem de apoiar a equipe um único minuto.
– No Campeonato Brasileiro temos que usar todas as armas que estão à nossa disposição e São Januário sem dúvida nenhuma é uma delas. Temos muita força jogando em casa justamente por causa da pressão da torcida, que não pára de apoiar um único minuto, nem mesmo quando o time não vem bem. Contra o São Paulo esse apoio será fundamental – disse Roth.
Fazendo uma análise do adversário, Celso Roth evitou cair na mesmice de elogiar as qualidades do líder do Campeonato Brasileiro e preferiu lembrar dos pontos fracos do São Paulo, que pretende explorar neste sábado para levar os cariocas ao triunfo.
– O São Paulo não é líder do Campeonato Brasileiro por acaso, conta com o grande time do país no momento e tem todas as virtudes possíveis. Mas ninguém é imbatível no futebol e devemos explorar os pontos fracos desse adversário. Por exemplo, eles têm uma defesa sólida, mas que estará desfalcada e isso pode ser bom para a nossa equipe. Temos que nos impor, buscar os dribles, as individualidades, mas sem esquecer a força do nosso conjunto – afirmou Roth.
Para este jogo a grande novidade no Vasco será a volta do meia argentino Darío Conca, que cumpriu suspensão contra o Grêmio. Ele ocupará a vaga de Alan Kardec. Rubens Júnior volta a atuar improvisado na zaga, na vaga do capitão Jorge Luiz, suspenso pela sua expulsão no Sul. Com isso Guilherme reaparece na lateral esquerda. O volante Perdigão, com lesão no tornozelo esquerdo, fará teste de vestiário e se for vetado abre vaga para Andrade.
O São Paulo levou um susto diante do Atlético-MG e ficou perto de ter sua retaguarda vencida após mais de 800 minutos. A defesa de Rogério Ceni no pênalti batido por Coelho salvou o Tricolor. Desta forma, os jogadores do São Paulo estão conscientes de que vão encontrar uma pedreira pela frente diante do Vasco para manter a boa fase.
– Sabemos como é difícil ganhar em São Januário, o Vasco também briga pelo título. Mas vamos para lá com apenas um pensamento: tentar aumentar ainda mais a diferença em relação aos principais adversários – avisou o ala e meio-campista Jorge Wagner.
Em 25 de novembro de 2001, o São Paulo sentiu o sabor amargo de São Januário. Em uma tarde inspirada de Romário, o time paulista acabou goleado por 7 a 1. Contudo, o polêmico Souza avisa que agora o Tricolor vai ao Rio de Janeiro pensando em vencer.
– Esse placar faz parte do passado. Agora é o presente. O São Paulo está com um time diferente, brigando para conquistar o título brasileiro. Acho muito difícil acontecer uma goleada como aquela – avisou Souza.
Com uma partida a menos, o Vasco tem 12 pontos de desvantagem em relação ao líder São Paulo. Portanto, precisa da vitória se quiser iniciar uma reação em busca do título.
– Será uma boa briga. Trata-se de um concorrente direto, por isso temos ir lá para sair com um bom resultado – explicou Jorge Wagner.
Na melhor defesa do Campeonato Brasileiro, Muricy Ramalho vai contar com uma ausência: Alex Silva, lesionado. Em contrapartida, o treinador recebe a volta no banco de reservas do meia Hugo, que cumpriu suspensão diante do Atlético-MG.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.