| 07/09/2007 18h06min
Com um a menos durante boa parte do segundo tempo, o Avaí derrotou por 1 a 0 o Criciúma, deixou a zona de rebaixamento e tirou o Tigre da liderança na Série B. O único gol da partida foi anotado por Muriqui, aos 28 minutos do primeiro tempo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O Leão da Ilha ficou com um a menos aos nove minutos da segunda etapa, quando o zagueiro Fábio Fidélis levou o cartão vermelho após uma falta em Alexsandro.
Classificação
De técnico novo, com a estréia de Renê Weber, o tricolor caiu para a segunda posição na tabela, com 41 pontos. O time foi ultrapassado pelo Coritiba, que nesta sexta, jogando em casa, venceu o Remo por 2 a 1 e chegou aos 43 pontos. Já o Avaí saiu da zona de rebaixamento e soma 30 pontos. O time da Ressacada, no entanto, poderá retornar ao descenso com as vitórias de Fortaleza, Santo André e Santa Cruz pelo complemento da 24ª rodada da Série
B.
Próximos jogos
Na próxima rodada,
o Criciúma recebe o Ipatinga na terça-feira, dia 11, às 20h30, e o Avaí joga contra o Remo, em Belém, apenas no próximo sábado, dia 15, às 16h.
O jogo
Com uma boa presença da torcida, tanto de torcedores do Criciúma quanto do Avaí, o confronto na Ressacada começou com o domínio do time da casa. O Criciúma entrou em campo mais cauteloso, apenas com Kelson na frente, e exerceu uma pressão apenas nos minutos iniciais. Depois, o Leão passou a ter maior volume de jogo e deu trabalho ao goleiro Zé Carlos.
Logo aos seis minutos, um lance na área do Tigre gerou polêmica dentro de campo. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Sílvio Criciúma trombou com um jogador azurra na área e o árbitro deu seqüência ao lance, enquanto os jogadores do Leão reclamaram pelo pênalti.
Aos 12, o goleiro do Tigre errou na saída de bola, ela ficou com Jefferson Feijão, que bateu forte para a defesa de Zé Carlos. Três minutos depois foi a vez do Leão errar na saída e entregar para Marco Antônio. O meia tricolor chutou com força e Eduardo Martini segurou a bola com firmeza.
Com domínio do jogo, o Leão conseguiu chegar ao gol do Avaí aos 28 minutos em mais um erro de Sílvio Criciúma, o aniversariante do dia, que completou 36 anos. O experiente zagueiro tocou a bola errado, Joelson levou a melhor e ganhou a dividida com Cláudio Luiz. O atacante azurra rolou para Muriqui invadir a área e mandar para dentro da rede: 1 a 0.
Aos 31, o Tigre chegou a marcar, mas gol anulado corretamente. Após cobrança de escanteio, Cláudio Luiz cabeceou, a bola sobrou para Silvio Criciúma, que mandou para dentro da rede em posição ilegal.
Segundo tempo
Na etapa final, as equipes retornaram sem alterações. E, novamente, um lance polêmico agitou os minutos iniciais. Aos nove minutos, o zagueiro Fábio Fidélis acertou a coxa de Alexsandro com a chuteira e levou o cartão vermelho do árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique.
Com um a menos, o Avaí passou segurar o placar, enquanto o Tigre foi para cima. Mesmo assim, o Criciúma não criou chances concretas de gol e as jogadas ofensivas se concentraram na bola aéreas em lances de bola parada.
Num chute de fora da área, aos 35 minutos, Eduardo Martini defendeu uma bomba de Matheus. Três minutos depois, o mesmo jogador recebeu em boa condição, à esquerda da área, e bateu forte para outra defesa do arqueiro azurra.
No último lance do jogo, aos 48 minutos, Eduardo Martini voltou a fazer uma boa defesa e garantiu a vitória azurra. Em cobrança de falta, o Tigre ergueu na área, houve um desvio de cabeça e o goleiro do Leão mandou pela linha de fundo antes do apito final no Estádio da Ressacada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.