Notícias

 | 06/09/2007 19h05min

WQS em Santa Catarina começa com boas ondas

Catarinense Thiago Bianchini foi o destaque desta quinta-feira, na Prainha

Os catarinenses comandaram o show no primeiro dia do Gatorade Surf Classic, que começou em boas ondas na Prainha de São Francisco do Sul. A primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe Profissional realizada na região norte de Santa Catarina, foi inaugurada com uma solenidade de abertura com hasteamento da Bandeira do Brasil e o Hino Nacional, com a presença do prefeito de São Francisco do Sul, Odilon Ferreira de Oliveira, atletas e organizadores.

Em seguida foi iniciado oficialmente a competição com o surfista Patrick Tamberg, de Fernando de Noronha (PE), vencendo o confronto que abriu a primeira rodada da competição. Já o primeiro destaque foi o catarinense Guga Arruda, que fechou essa primeira fase com 16,10 pontos de 20 possíveis. Nas duas melhores ondas que surfou, recebeu notas 8,5 e 7,6, com sua apresentação só sendo superada por outro surfista do estado, o jovem Thiago Bianchini, que arrancou notas 9,33 e 8,20 para totalizar imbatíveis 17,53 pontos na quinta-feira de céu nublado e boas ondas na Prainha.

– Estou tranquilão, focado no evento porque sei que tenho chance de me dar bem aqui. Fiquei olhando o mar desde cedo e vi que tinha uma esquerda boa ali e fiquei esperando por ela. Peguei duas da série muito boas, fui manobrando até o final com energia e sairam duas notas excelentes – contou Thiago Bianchini.

Outros competidores ainda bem jovens também conseguiram um bom desempenho na quinta-feira, como o potiguar Jadson André, 17 anos, que venceu a primeira bateria da segunda fase, e Miguel Pupo, paulista de somente 15 anos de idade, filho de um dos grandes valores da primeira geração de surfistas profissionais do Brasil, Wagner Pupo, que até hoje compete na elite do surfe nacional.

Já entre os surfistas que estavam competindo na Europa até a semana passada, o primeiro a se apresentar foi o cearense Thiago de Souza, um dos destaques do Brasil em Portugal ao terminar em 19.o lugar empatado com o catarinense Jean da Silva em Ericeira. Era para ele ter entrado numa fase mais avançada do Gatorade Surf Classic, no entanto não fez a inscrição dentro do prazo e acabou tendo que entrar na primeira fase. Mas até gostou, principalmente porque pegou belos tubos na bateria.

Nilton Santos  / AP

Catarinense Thiago Bianchini conseguiu a melhor nota do dia
Foto:  Nilton Santos  /  AP


Notícias Relacionadas

05/09/2007 18h39min
Mais de 100 surfistas participam do WQS em SC
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.