| 04/09/2007 23h50min
No duelo de tricolores pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz levou a melhor diante do Fortaleza e venceu pelo placar de 1 a 0, em duelo importante na briga contra o rebaixamento. Jogando com o apoio de sua torcida no Estádio do Arruda, nesta terça-feira, a equipe de Recife contou com a participação providencial do artilheiro Marcelo Ramos em busca do 400º gol com a camisa coral.
Apesar de atuar longe de seus domínios, o Fortaleza foi para cima do adversário no começo da partida. Com jogadas rápidas, a equipe cearense exigiu uma boa atuação do experiente goleiro do Santa. A principal chance foi do atacante Cleiton, que driblou Gottardi após receber belo lançamento, mas errou o alvo na hora de completar para o gol.
Depois de um início pouco empolgante, os Corais contaram com a estrela do artilheiro Marcelo Ramos, aos 36 minutos do primeiro tempo. Bem posicionado na pequena área do Leão, o atacante aproveitou escanteio cobrado por Nilton e empurrou com o pé direito para balançar as redes pela nona vez na segunda divisão do futebol brasileiro.
No segundo tempo, o clima esquentou para o árbitro Aristeu Ramos. Após ajudar o Fortaleza no campo de ataque, o lateral-direito Parral acertou uma cotovelada no rosto de Piauí quando voltava para o setor defensivo. Consultando os seus assistentes, o juiz baiano parou o jogo e expulsou o jogador pela falta cometida no atleta do Santa, aos 13 minutos.
Com vantagem numérica em campo, o Tricolor do Arruda foi para frente. Em jogada rápida iniciada por Piauí na ponta esquerda, Marcelo Ramos apareceu de maneira oportunista para marcar o seu segundo gol. Antes que o atacante balançasse as redes, o zagueiro Preto jogou contra a própria meta, mas o bandeirinha já havia assinalado impedimento do jogador pernambucano.
O resultado positivo garantiu o Santa Cruz fora do perigo da degola por mais uma rodada. A equipe de Recife soma 28 pontos e é o último colocado a frente dos pretendentes da Série C. Já o Fortaleza ocupa a 17ª colocação, com 27, e adiou para o próximo final de semana a sua salvação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.