Notícias

 | 27/11/2002 23h44min

Tricolor vence o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi

Equipe do técnico Tite aguarda por Santos ou São Paulo nas semifinais

O Grêmio está nas entre os quatro melhores do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Tite precisava da vitória na noite desta quarta, dia 27, na casa do adversário, no Alfredo Jaconi, para chegar às semifinais. O empate classificaria o Juventude, com melhor campanha na primeira fase e que podia jogar por dois resultados iguais. O atacante César (foto) garantiu o placar de 1 a 0 para o Grêmio aos 10 minutos do segundo tempo.

O clássico gaúcho no Brasileirão teve dois destaques. Tinga, pelo Grêmio, e Diego, pelo Juventude, foram os personagens do jogo. O volante retornou após uma lesão muscular e foi um maestro em campo, comandando jogadas, correndo o campo inteiro, marcando e ajudando o ataque. O goleiro do Juventude fez outra apresentação de luxo, com excelentes e salvadoras defesas à queima roupa.

Entretanto, no fim da partida Tinga sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído por Lauro. Após deixar o gramado, o craque foi imediatamente começar tratamento no vestiário e passa a ser dúvida para o próximo compromisso pelas semifinais.

Tanto na primeira, quanto na etapa final, o time da Serra, sob o comando de Ricardo Gomes, começou pressionando. O Grêmio cresceu e ditou o ritmo da partida durante a parte final dos 45 minutos iniciais. No reinício do jogo, o Juventude veio para cima. E, é claro, o placar foi aberto em uma jogada de contra-ataque.

O gol saiu dos pés de César, que substitui Luís Mário, lesionado. O atacante de 21 anos foi lançado pela direita aos 10 minutos do segundo tempo, livrou-se da marcação de Paulão e, dentro da área, bateu no canto esquerdo do gol de Diego. Foi o primeiro gol de César no Brasileirão e o primeiro com a camisa do Grêmio. Depois disso foi só sufoco para o tricolor até o apito final do árbitro Antônio Pereira da Silva.

Agora o Grêmio é o único clube gaúcho na competição e aguarda pelo resultado de São Paulo e Santos, jogo que será realizado nesta quinta. O peixe, comandado por Emerson Leão, venceu o primeiro confronto por 3 a 1. Para esta partida, Tite já terá alguns desfaques certos. Gilberto e Roger receberam o terceiro cartão amarelo, Gavião foi condenado pelo STJD a dois jogos de suspensão – um deles já cumprido – pela expulsão diante do Figueirense, e Tinga, que voltou a sentir a coxa no fim do segundo tempo.

Veja a galeria de fotos

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.