| 30/08/2007 22h19min
O cabofriense Victor Ribas foi o primeiro brasileiro a obter vaga na quarta fase do Buondi Billabong Pro, etapa do WQS de nível seis estrelas da divisão de acesso do circuito mundial, realizada em Ericeira, Portugal. Melhor atleta do país na história da divisão de elite, o WCT, ele foi terceiro colocado em 1999. Vitinho passou em segundo lugar na sua bateria de estréia, nesta quinta-feira, na Praia de Ribeira D'Ilhas. Os brasileiros Jihad Kohdr, Rodrigo Dornelles, Odirlei Coutinho, Leo Neves, Heitor Alves, Neco Padaratz, Jean da Silva e Simão Romão ainda vão estrear na competição. Vitinho somou 13,34 pontos, contra 13,40 do franco-brasileiro Eric Rebieri. O esquadrão brasileiro já sofreu 15 baixas. Na segunda fase, deram adeus ao evento os surfistas Jorge Spanner, Heitor Pereira, Bruno Santos, Marcelo Trekinho, Pablo Paulino, Milton Morbeck, Júnior Faria, André Silva, Pedro Henrique, Renato Galvão e Fábio Gouveia.
Em seguida, no terceiro round, caíram fora da
disputa Hizunomê Bettero, Bernardo Pigmeu, Dunga Neto e Tinguinha Lima, que atualmente reside em Portugal. A melhor atuação ficou por conta do australiano Daniel Ross, que recebeu 9,33 e 8,00 pontos na última bateria da segunda fase. Com a excelente performance, Ross lidera as listas de maior nota e melhor somatório de toda a competição. Os duelos na fase de estréia dos principais cabeças-de-chave do Buondi Billabong Pro foram intensos. Na abertura da terceira fase, o paulista Hizunomê Bettero foi infeliz na disputa com o sul-africano Greg Emslie e com o português Ruben Gonzalez. Gonzalez e Emslie terminaram empatados com 13,67 pontos, enquanto Hizunomê totalizou 12,43 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.