| 29/08/2007 22h42min
O Figueirense quebrou o jejum de cinco partidas sem vitórias e bateu o América-RN por 3 a 1. O Resultado fez o alvinegro respirar um pouco no campeonato, chegou aos 28 pontos e pulou para a 14ª colocação na tabela.
O Figueirense começou pressionando o América, mesmo desordenado e jogando num esquema no qual não está acostumado, o 4-4-2. A falta de hábito com a “nova” postura tática, o alvinegro cedia contra-ataques ao time visitante. Aos 11 minutos, Adãozinho,pela direita cruzou rasteiro para Geovane, que chutou de primeira da entrada da área e assustou o goleiro Wilson.
Mas a equipe alvinegra era bem melhor em campo, e aos 20 minutos chegou ao seu gol. Peter fez grande jogada pela direita e cruzou para Frontini, que desviou de letra, Gléguer se esticou e defendeu parcialmente, a bola bateu na trave e sobrou para Jean Carlos, que só escorou para abrir o placar.
O Figueira continuou melhor em campo. Aos 25 minutos, depois
de uma cobrança de falta, Jean Carlos subiu
mais do que a defesa do América e cabeceou para fora.
Os espaços que o time catarinense dava ao visitante resultaram no gol do América. Aos 29 minutos, em grande jogada individual, Geovane avançou pela esquerda, deu um belo drible colocando a bola entre as pernas do zagueiro Chicão e dentro da área, na saída de Wilson chutou no ângulo esquerdo para empatar a partida.
O alvinegro se abateu com o gol sofrido e só chegou a levar perigo nos acréscimos. Aos 46 minutos, Ruy aproveitou o cruzamento de Felipe Santana da direita mas cabeceou para fora. Antes do intervalo.
Na volta do intervalo o figueira voltou disposto a vencer a partida. O técnico Mário Sérgio fez duas alterações. Colocou o meia Diogo e o atacante Leo no time. As mudanças surtiram efeito logo aos cinco minutos, quando Peter chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Léo, que dentro da área foi travado na hora de chutar parao gol.
Porém, aos 13 minutos o Figueira
chegou ao segundo gol. Novamente Peter, desta
vez pela esquerda, tocou para André Santos, que dentro da área driblou o zagueiro e bateu sem chances para o goleiro Gléguer.
O lateral alvinegro quase ampliou aos 19 minutos, quando recebeu de Ruy na meia lua e chutou, a bola bateu na zaga e voltou para ele, que de primeira chutou de esquerda, a bola passou à esquerda assustando o goleiro do América.
O Figueira era bem melhor na partida e chegou ao terceiro com naturalidade. Leo recebeu de André santos na entrada da área e arriscou o chute, a bola desviou na zaga do América e encobriu o goleiro Gléguer para fechar o placar no Scarpelli. Na última chance do jogo, o atacante alvinegro quase marcou o quarto aos 37 minutos. Depois de ótimo lançamento de Ruy, Leo dominou a bola no peito e de frente para Gléguer chutou muito forte, mas a bola longe do gol.
Na próxima rodada o Figueira enfrenta o Goiás, no domingo, dia 2, às 18h10min, no estádio Serra Dourada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.