| 28/08/2007 23h50min
A frustração pela derrota na véspera para Porto Rico fez bem à seleção brasileira masculina de basquete e a equipe mostrou outra postura de jogo na noite desta terça-feira, contra o México, na segunda rodada do Torneio Pré-olímpico das Américas. O Brasil venceu por 104 a 90 (53 a 39 no primeiro tempo).
O resultado mantém as chances de classificação do grupo comandado pelo técnico Lula Ferreira, que enfrenta seu segundo adversário mais difícil pela vaga em Pequim nesta quarta-feira. Novamente, às 21h30min, o Brasil encara a Argentina, que permanece invicta na competição. Os brasileiros já sofreram duas derrotas em quadra.
A vitória desta noite vinga os brasileiros da derrota sofrida para os mexicanos no Pré-olímpico de 2003. Com seu quarto tropeço na competição, o México está virtualmente fora da disputa por uma vaga na próxima fase. Seu próximo adversário é o Canadá, na abertura do programa de quarta, às 16h30min.
Brasil e México tiveram um jogo equilibrado no primeiro quarto, com alguns bons momentos para a equipe verde-amarela, que viu Nenê cravar duas enterradas com tranqüilidade. Apesar disso, os mexicanos chegaram a estar cinco pontos na frente, mas o Brasil se recuperou para fechar em 24 a 22.
O segundo quarto foi todo brasileiro. Com boas atuações principalmente de Leandrinho (12 pontos) e Nenê (11). O ala/pivô aliás fez seu jogo mais produtivo até agora na competição terminando com 15 pontos e 7 rebotes. Depois de ser pouco aproveitado nas partidas anteriores Guilherme entrou mostrando serviço em quadra, marcando 10 pontos em 11 minutos.
Com uma atuação muito mais coletiva que a apresentada na véspera, os Brasileiros foram para o intervalo com o confortável placar de 53 a 39. No México, era Romel Castro quem buscava o diferencial chegando à terceira parcial com 21 pontos anotados. Sem desperdiçar chances no lance livre (7 de 10) e com bom aproveitamento também nas tentativas de longa distância, o grupo de Lula ditava o ritmo sem complicações. O terceiro quarto terminou em 87 a 67 para o Brasil.
No início do último período, o México subiu de produção. Em quatro minutos, marcaram 10 pontos, enquanto o Brasil conseguiu apenas 3. Sem os titulares em quadra, mas não sem certa dificuldade, os brasileiros confirmaram a vitória em 104 a 90. Leandrinho foi o cestinha com 21, Nenê marcou 17 e pegou 7 rebotes e Murilo fez 15 pontos. O cestinha do jogo foi Romel Castro com 29 pontos para o México.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.