Notícias

 | 28/08/2007 19h28min

Circuito Catarinense Surf Pro recomeça em Camboriú

Jean da Silva lidera o ranking estadual E Marco Polo o Sul Brasileiro

A disputa pelos títulos de campeão catarinense e sul-brasileiro de surfe profissional recomeça no final de semana na Praia de Central de Balneário Camboriú. A quarta das seis etapas do Circuito Cerveja Sol Surf Pro, está marcada para o sábado e domingo, entretanto pode ser realizada até terça-feira, caso seja necessário. A expectativa é de uma grande participação de surfistas de outros estados que vão competir na etapa do Mundial WQS em São Francisco do Sul, onde mora o atual líder do ranking estadual, Jean da Silva. E o também catarinense Marco Polo é o número 1 do sul-brasileiro.

O joinvillense Jean da Silva está representando o Brasil na “perna européia do WQS” que acaba neste final de semana em Portugal e pode chegar em cima da hora para defender a liderança. Foi assim também na terceira etapa do Circuito Cerveja Sol Surf Pro, quando ele chegou de uma etapa nas Ilhas Maldivas para faturar o título na Praia Brava de Itajaí, vizinha a Balneário Camboriú. A vitória veio no finalzinho da grande final, para não dar chance de reação ao ex-campeão brasileiro Tânio Barreto, que estava na frente desde a primeira onda que surfou e valeu nota 9.

Mais de oitenta surfistas já confirmaram suas inscrições antecipadamente e este número ainda pode aumentar durante a semana com os que forem perdendo no WQS de Portugal. Essa é a segunda vez que a Federação Catarinense de Surf (FECASURF) marca uma etapa em data próxima de uma do Circuito Mundial.

Foi assim na abertura do Circuito Cerveja Sol Surf Pro em Florianópolis, que foi vencida pelo catarinense Michel Flores. Ele nasceu em Balneário Camboriú, mas há muitos anos mora nos Estados Unidos e tinha vindo ao Brasil para disputar o WQS 6 estrelas do Costão do Santinho no norte da Ilha de Santa Catarina. Chegou um pouco antes, aproveitou para rever os amigos competindo na Praia Mole e acabou festejando sua primeira vitória no circuito catarinense profissional.

O Circuito Cerveja Sol Surf Pro tem as seis etapas estaduais e distribuirá um total de 120.000 reais em prêmios.

 Basilio Ruy / FECASURF

Jean da Silva lidera o Ranking catarinense
Foto:  Basilio Ruy  /  FECASURF


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.