| 26/11/2002 17h
O PSDB vai apresentar três ou quatro nomes para o futuro secretariado estadual. De acordo com o vice-governador eleito, Antônio Hohlfeldt, as indicações serão colocadas, não impostas. A definição será realizada na quinta, em uma reunião da presidência do partido. Ele não vai participar do encontro. Na sexta, o futuro governador Germano Rigotto recebe as sugestões, antes da sua viagem para a Europa.
- Vamos colocar rol muito grande de nomes e de companheiros de Porto Alegre e do Interior que podem fazer parte do 2º e 3º escalão - disse Hohlfeldt.
Sobre as críticas do PSDB contar com muitos técnicos filiados ao partido, Hohlfeldt comentou que este é um "momento bom para ter burocratas disponíveis". Para ele, o PSDB não deve ter privilégios e o governador deve equilibrar as reivindicações. O futuro vice ainda disse que o novo governo deverá combater a veticalidade nas secretarias, além de pedir que não haja pressa na definição de alguns cargos, dando tempo suficiente para que os secretários e diretores de órgãos montem as suas equipes de trabalho, dando atenção genérica a todos os partidos que apoiaram a chapa Rigotto.
Ainda durante entrevista realizada no programa Gaúcha Atualidade, Hohlfeldt comentou sobre a atual situação da TVE. Segundo o político, a emissora enfrenta problemas "quase genéticos, de nascimento". O estatuto deverá ser cumprido, montando um conselho com membros da sociedade. A equipe deverá conter "profissionais qualificados para fazer TV, TV pública, para o público e não para o governo", disse Hohlfeldt.
O primeiro desafio da nova administração será completar a expansão da área de cobertura do canal, realizada durante o governo de Alceu Collares. O segundo ponto abordado pelo futuro vice é a transformação da TV em TV cultura e não educativa, fazendo convênios com demais emissoras. Hohlfeldt ainda disse que os convênios com outras TVs, como a Cultura paulista, devem ser incrementados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.