| 27/08/2007 13h50min
Campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2001 e de Wimbledon em 2002, o australiano Lleyton Hewitt afirmou nesta segunda que ainda acredita na possibilidade de voltar a vencer um Grand Slam. Mesmo com a dura concorrência de Roger Federer e de Rafael Nadal, que dominam os quatro principais torneios da temporada desde 2005, o ex-número 2 do mundo está confiante.
– Eu adoraria vencer outro Grand Slam. Não há mais aquele grande número de concorrentes, e eu acho que sou capaz de vencê-los, para dizer a verdade – afirmou Hewitt, referindo-se a Federer e Nadal e garantindo-se entre os melhores do mundo – Eu me colocaria logo atrás dos dois quando estou jogando meu melhor – completou.
O atual número 16 do ranking de entradas da ATP liderou a lista até 2003, quando começou a escalada de Federer rumo ao topo. Apesar de estar um pouco atrás na classificação da entidade, o australiano acredita na possibilidade de repetir o título conquistado em Nova York há seis anos, quando venceu a final contra ninguém menos que o norte-americano Pete Sampras.
– Há uma multidão um pouco mais barulhenta na torcida durante os jogos. Se você joga contra tenistas da casa, os gritos ficam ainda mais altos. É o maior estádio em que jogamos durante o ano, e eu gosto de jogar em grandes lugares. Estou ansioso pela partida – completou o australiano.
E será exatamente contra um norte-americano que o 16º cabeça-de-chave do Aberto dos EUA fará sua estréia: Amer Delic, 25 anos e número 71 do ranking de entradas da ATP. Por enquanto, Hewitt não parece preocupado com o duelo inédito.
– Espero passar pela primeira rodada contra Delic. Ele é um jogador ofensivo com um grande saque, um oponente perigoso. É questão de tentar manter o controle do jogo – encerrou Hewitt.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.