| 27/08/2007 09h32min
O que era esperado como um simples cumprir de tabela da seleção argentina masculina de basquete no Torneio Pré-olímpico das Américas acabou sendo uma partida emocionante. No último jogo da primeira fase classificatória, o Panamá quase arrancou a vitória em cima da Argentina, em Las Vegas. Depois de abrir 10 pontos de vantagem no último período, os panamenhos acabaram sentindo a pressão e foram superados na prorrogação por 109 a 92 (43 a 36 no primeiro tempo).
Faltando 50 segundos para o final, Forbes recolocou o Panamá na dianteira (84 a 83). Quinteros tentou o arremesso de três, mas a bola ficou no aro. A arbitragem marcou falta para os panamenhos e Muñoz converteu um. Lo Gripo enterrou para deixar tudo igual em 85. Gary Regis gastou o tempo, no arremesso de três a bola não caiu e a decisão foi para a prorrogação.
No tempo suplementar, a Argentina não brincou em serviço. Logo de início Gutierrez acertou uma bola de três para reassumir o comando do jogo, que terminou em 109 a 92.
A partida definiu a classificação do grupo A e os cruzamentos da segunda fase. A Argentina terminou em primeiro, com quatro vitórias, o Uruguai terminou em segundo, Porto Rico em terceiro e México em quarto. Se tivesse vencido, o Panamá teria conseguido uma vaga pelos critérios de desempate.
Forbes foi o cestinha do jogo com 29 pontos. Quinteros foi o principal pontuador argentino com 22 pontos. Luis Scola marcou 20.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.