Notícias

 | 25/08/2007 18h08min

Tigre perde mas segue líder da Série B do Brasileiro

Equipe de Gelson Silva chegou a quarta partida sem vitória na competição

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Criciúma voltou a jogar mal e perdeu para o São Caetano por 1 a 0, somando agora quatro jogos sem vitória.. O resultado não foi suficiente para tirar o Tigre da liderança da Série B, com 37 pontos, dois a mais que o vice-líder Coritiba.

O jogo

Desde o início da partida o Criciúma não conseguiu se impor, marca registrada durante todo o primeiro turno e que levou o time catarinense à liderança da Série B. Sem se preocupar com isso, o São Caetano, que teve a estréia do técnico Giba,  partiu para cima do Tigre. Mesmo desorganizado, o Azulão, que começar o returno mais regular do que no primeiro, foi melhor que o Tigre durante os 90 minutos.

O gol do São Caetano não demorou a sair, aos 15 minutos, Gláucio rouba a bola na esquerda e avança para o ataque, na entrada da área toca para o atacante Tuto, que ajeitou a bola e chutou no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Zé Carlos.

O Tigre não se abateu com o gol, porém não conseguiu criar oportunidades de chegar ao gol do Azulão. O time chegava apenas em jogadas esporádicas e em lances de bola parada. Quem ameaçou mais no primeiro tempo foi o São Caetano. Aos 38 minutos o lateral esquerdo Peter é lançado, aproveita a falha de Zé Carlos, dribla o goleiro e chuta, em cima da linha o zagueiro do tigre, Cláudio Luiz, de cabeça manda a bola para escanteio.

Segundo Tempo

Quem esperava uma reação do Tigre no segundo tempo se decepcionou. O Azulão continuou melhor e logo aos chegou com perigo através do atacante Tuto, que tabelou com Luan e chutou de esquerda, a bola passou muito perto do gol de Zé Carlos.

Na única jogada do Tigre que animou o torcedor saiu dos pés do lateral-direito Alex Sandro, que, aos 23 minutos, em jogada individual pela ponta, entrou na área e chutou de esquerda, a bola explodiu na trave. A resposta do Azulão veio no minuto seguinte. Tuto recebe dentro da área e chuta, o goleiro Zé Carlos fez ótima defesa na seqüência Glaydson, sozinho e sem goleiro acerta a trave do goleiro do Tigre.

Depois desses dois lances a partida caiu muito de ritmo e o time do técnico Giba soube levar a partida até o final sem correr maiores riscos. 

Na próxima terça-feira, dia 28, às 20h30min, o Criciúma enfrenta o Ceará, no estádio Heriberto Hülse pela segunda rodada do returno da Série B.

Djalma Vassão / Gazeta Press

Maurício disputa a bola com o meia Glaydson do São Caetano
Foto:  Djalma Vassão  /  Gazeta Press


Notícias Relacionadas

25/08/2007 18h33min
Ceará bate lanterna Ituano por 3 a 0
25/08/2007 18h21min
Coritiba perde e deixa liderança com Criciúma
25/08/2007 18h16min
Portuguesa vence Fortaleza por 1 a 0
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.