| 23/08/2007 17h26min
Depois de aplicar duas goleadas, a seleção brasileira sub-17 volta a campo às 5h (de Brasília) desta sexta para a última rodada do Grupo B da primeira fase do Mundial Sub-17 precisando apenas de um empate para garantir a primeira posição no grupo e a conseqüente vantagem nas oitavas-de-final. O adversário será a Inglaterra, em Goyang City, na Coréia do Sul.
O Brasil ocupa a primeira posição do grupo, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Os ingleses figuram na segunda posição com quatro pontos, mas não podem perder, pois senão dependerão de um tropeço da Coréia do Norte, que joga contra a Nova Zelândia no mesmo horário, em Ulsan, ainda com chances de classificação.
O técnico Lucho Nizzo não tem problemas para escalar a sua equipe e vai repetir a formação que fez 6 a 1 na Coréia do Norte. Ele não precisa nem se preocupar em poupar jogadores, pois ninguém do time canarinho foi advertido na competição com cartões amarelos. Para este jogo, ele reconhece que o empate dá a primeira posição, mas pediu um triunfo para os seus comandados.
– Precisamos muito vencer não pela classificação, que já está assegurada, e nem mesmo pelo primeiro lugar, que virá com um empate. Mas num torneio de tiro curto ganhar os jogos acaba contribuindo para elevar o lado psicológico do grupo. Um triunfo sobre um time tradicional como a Inglaterra sempre ajuda a motivar para as próximas fases da competição – afirmou o treinador.
Pelo lado dos ingleses, o técnico John Peacock vai repetir a formação que derrotou a Nova Zelândia por 4 a 0 na rodada passada. Ele reconhece que seu time precisa ganhar, mas admite que o empate é uma opção respeitável.
– Quero muito conquistar a vitória diante do Brasil, um time a ser batido neste Mundial. Mas temos que pensar sempre na nossa estratégia para a competição e ela prevê a classificação, que virá com um empate. Vamos buscar a vitória, mas se empatarmos vamos
comemorar – afirmou o
treinador.
O Grupo A também terá a sua definição nesta
sexta, com dois jogos às 8h (de Brasília). Peru e Costa Rica, que dividem a liderança com quatro pontos, duelam em Jeju, mas precisam tomar cuidado com
Togo, que tem dois pontos a menos e, em Ulsan, vai encarar a Coréia do Sul, que ainda não pontuou. Os donos da casa sonham com um triunfo para tentar a vaga como um dos quatro melhores terceiros colocados da primeira fase.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.