Notícias

 | 22/08/2007 15h26min

Brasil vence amistoso contra a Argélia na França

Ronaldinho sai do banco, dá passe para o gol e marca outro na vitória brasileira

Em partida pouco empolgante, a Seleção Brasileira derrotou a Argélia por 2 a 0 em amistoso realizado na tarde desta quarta, em Montpellier, na França. A vitória só foi conquistada no segundo tempo, quando o técnico Dunga deixou de lado a birra com Ronaldinho e Kaká e colocou os dois em campo.

O meia do Barcelona, mesmo fora de forma e sem exibir todo o seu repertório, decidiu o amistoso em favor da Seleção Brasileira. Foi ele quem cobrou escanteio para o lateral Maicon cabecear para o fundo das redes e abrir o placar. O craque gaúcho também aproveitou rebote em chute de Diego para fazer o segundo do Brasil.

Antes disso, com o meio-campo formado por Josué, Mineiro, Elano e Júlio Baptista, o Brasil encontrou dificuldades para penetrar na defesa argelina. Nos primeiros minutos, a melhor arma de Dunga foi o lateral Maicon pela direita. Do outro lado, Kleber na esquerda era pouco ou quase nunca acionado.

Aos poucos, empurrada pela torcida de sua grande colônia na França, a Argélia se empolgou e foi ao ataque. A defesa brasileira teve trabalho e o goleiro Doni chegou a cometer um pênalti no atacante Saifi, não marcado pelo árbitro da segunda divisão francesa, Sandryk Bilon. Minutos depois, Vágner Love também seria derrubado pelo goleiro Gaouaoui fora da área, em lance não marcado. Foi o que de melhor aconteceu no primeiro tempo.

No intervalo, Dunga fez quatro alterações. Saíram Doni, Josué, Elano e Júlio Baptista para as entradas de Júlio César, Fernando, Kaká e Ronaldinho, respectivamente. O Brasil melhorou, mas continuou sem conseguir furar o bloqueio argelino. O gol só saiu após cobrança de escanteio de Ronaldinho, que Maicon desviou de cabeça, aos 16 minutos. A bola bateu na trave antes de entrar.

O craque do Barcelona, apesar de ainda não estar no melhor de sua forma, voltou a aparecer decisivamente cerca de 20 minutos depois. Após receber passe no meio-campo, ele se livrou dos marcadores e deu um passe açucarado para Diego, que havia entrado no lugar de Robinho, finalizar. O goleiro deu rebote e, mesmo sem ângulo, Ronaldinho chutou para definir o placar.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.