| 21/08/2007 19h06min
A primeira partida da decisão do Gre-Nal de Juniores terminou com 29 pessoas detidas pela Brigada Militar, no final da tarde desta terça-feira. A confusão entre torcedores iniciou antes da partida no Beira-Rio e se estendeu pelos arredores do Bairro Menino Deus, depois do jogo.
Antes do jogo, no pátio do estádio, os torcedores já haviam se enfrentado, atirando garrafas, pedras e foguetes. Cerca de 30 brigadianos intercederam no conflito e prenderam três pessoas. Ninguém ficou ferido com gravidade.
Por causa da falta de policiamento dentro do estádio, o árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima atrasou o início da partida em 25 minutos. O jogo começou com apenas seguranças do Inter.
Nas arquibancadas, torcedores colorados lançaram foguetes contra a torcida rival. Como resposta, a torcida gremista tentou invadir a social do Beira-Rio, derrubando duas de três grades que os separavam. A terceira só não foi vencida porque a BM chegou a tempo de impedir o confronto.
A confusão continuou após a partida. Vinte e seis torcedores foram detidos na esquina da Avenida José de Alencar com Rua Silveiro, bairro Menino Deus. Eles cometeram atos de vandalismo, assaltaram uma loja e foram encaminhados para a Área Judiciária.
Após o jogo, o comandante do Primeiro Batalhão da Brigada Militar, Coronel Ângelo Vieira da Silva, admitiu que o número de PMs era insuficiente para garantir a segurança na partida.
– Na verdade a estimativa de público que nós tínhamos nos surpreendeu. Mas conseguimos equilibrar o evento, no nosso efetivo que tínhamos previsto, até com uma margem de segurança – afirma o coronel.
Já o coronel Paulo Mendes afirmou que o incidente de hoje será apurado:
– Nós vamos verificar as responsabilidades. A Brigada sabia desse evento, programou efetivo para o estádio. Teremos que descobrir o que aconteceu.
Os torcedores do Grêmio chegaram ao Estádio Olímpico
escoltados pela Brigada. O Gre-Nal terminou com vitória do Inter
por 2 a 1. O próximo jogo é sábado, às 15h, no Olímpico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.