| 19/08/2007 19h08min
O suíço Roger Federer fez uma exibição de gala neste domingo e garantiu o título do Masters Series de Cincinnati ao atropelar o norte-americano James Blake em 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Com o resultado, o líder do ranking mundial chega à marca de 50 troféus na carreira. Federer deixou o sueco Bjorn Borg para trás na lista dos maiores vencedores da história do tênis na Era Aberta e se isolou na nona colocação a três títulos do romeno Ilie Nastase.
O suíço também se tornou o quinto tenista mais jovem a chegar à marca de 50 troféus (26 anos e 11 dias, contra 23 anos e sete meses do recordista Bjorn Borg). Essa foi a quinta conquista de Federer no ano, a segunda em Cincinnati na carreira e o 14º em Masters Series desde que estreou no circuito profissional – o maior vencedor de Masters Series da história é o norte-americano Andre Agassi, com 17.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.