Notícias

 | 18/08/2007 15h55min

Donativos brasileiros chegam hoje ao Peru

Três aviões da FAB levam 46 toneladas de mantimentos

Chegam hoje ao Peru três aviões da Força Aérea Brasileira com 46 toneladas de alimentos e outros donativos enviados pelo governo brasileiro para as vítimas do terremoto que atingiu a cidade de Pisco na noite da última quarta-feira. Segundo nota divulgada pelo Itamaraty, trata-se da maior doação internacional de mantimentos já realizada pelo governo brasileiro.

Ainda de acordo com o Itamaraty, os mantimentos são suficientes para alimentar dez mil pessoas por um período de 15 dias. Nos aviões seguem, também, 11 legistas do Instituto Nacional de Criminalística e mais 80 autoridades peruanas que estavam em visita oficial ao Brasil. O grupo, que estava em Porto Velho (RO), inclui representantes das áreas atingidas pelo sismo. O avião onde estavam os peruanos sofreu avaria.

Na terça-feira, chega a Pisco mais um avião brasileiro com 14 toneladas de medicamentos e frascos potabilizadores de água, além de um clínico geral.

O Brasil, ainda segundo a nota do Ministério das Relações Exteriores, também ofereceu ao governo peruano o auxílio de dez equipes de guias e cães farejadores, além de geradores de energia.

Na última quarta-feira, um terremoto grave, que atingiu pelo menos 7,5 pontos na escala Richter (medidora da força dos sismos), deixou mais de 500 mortos e pelo menos 1,5 mil feridos na região sul do Peru.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.