Notícias

 | 17/08/2007 18h20min

JEC e Malwee fazem clássico catarinense pela Liga Futsal

Partida marca a volta do público ao Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville

Joinville e Malwee realizam, neste sábado, a partir das 17h, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, um dos maiores clássicos brasileiros da atualidade. A rivalidade entre os dois times já foi foco de problemas para as duas agremiações, porém neste confronto as duas equipes prometem se respeitar e fazer do futsal jogado em quadra o grande protagonista desse jogo tão esperado por ambos lados.

As duas equipes se encontram na chave B da tabela de classificação da segunda fase da Liga Futsal. A Malwee lidera o grupo com 12 pontos ganhos e aproveitamento máximo. O Joinville está na segunda colocação, com 7 pontos. Será a chance do clube do técnico Vander Iacovino poder se aproximar dos jaraguaenses.

Para o capitão do Joinville, James, o jogo, por ser um clássico, já é visto de forma especial.

– Todos, nós, a Malwee, as torcidas, vêem esse confronto de forma especial, já que o vencedor ganha mais moral para a seqüência da competição. Respeitamos muito a equipe da Malwee, mas temos consciência de que temos que vencer para seguir em busca da semifinal.

Este será o primeiro jogo do clube joinvillense em seu ginásio com os portões abertos depois de cumprir seis jogos de punição por problemas com o jogador Falcão, da Malwee. O fator torcida anima o capitão do JEC.

– Sentimos muito a falta do torcedor, principalmente na primeira fase da competição. Amanhã (sábado) poderemos contar com eles e sabemos que eles nos apóiam o tempo inteiro, não apenas assistem ao jogo. Mas temos que ter a consciência de que o confronto é disputado apenas dentro de quadra e que o respeito deve ser nossa maior virtude – concliu James.

Pelo lado da Malwee a expectativa é de continuar somando pontos para a seqüência da Liga. O time do técnico Fernando Ferreti vem de boa vitória diante da UCS, uma das mais difíceis do ano por parte do clube catarinense, como disse Falcão após o confronto.

– Eles nos surpreenderam nesta noite. Deram muito trabalho e fizeram uma partida muito boa. Nos esforçamos muito para conseguir essa vitória. Foi os três pontos mais suados do ano. Se eles mantiverem esse ritmo tenho certeza que chegarão bem nesta etapa – afirmou o ala.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.