| 16/08/2007 08h33min
Falta apenas a condição legal, aguardada para hoje, para que o peruano Hidalgo, contratado na semana passada, possa se considerar o novo titular do Grêmio. Tão logo seja possível, ocupará a vaga de Anderson Pico.
Ainda no sábado, antes da viagem para São Paulo, onde enfrentaria o Corinthians, Mano Menezes revelou que o ex-lateral-esquerdo do Inter foi contratado para assumir imediatamente lugar no time. Na prática, o técnico pretende fazer com que o colombiano Bustos execute pelo lado direito o mesmo papel que Lúcio, vendido ao Herta Berlin, fazia na esquerda. Hidalgo, assim, será muito mais marcador do que apoiador.
Nas entrevistas, Mano destaca as virtudes do peruano como marcador, embora tenha recebido poucas oportunidades no Beira-Rio.
Sempre sorridente, Hildalgo, de 31 anos, diz que ainda não foi comunicado pelo técnico sobre a decisão.
– Ele só me disse que tem grande confiança em mim – conta.
Hidalgo saiu sem queixas do Inter. Ontem, lembrou que ainda fala por telefone com os ex-colegas.
– Sigo grato pela chance que recebi lá, principalmente a de ser campeão do mundo – afirma.
Deste modo, não mostra vontade de mostrar aos seus antigos dirigentes o equívoco em dispensá-lo para que voltasse ao Libertad, do Paraguai.
Seja como lateral ou mesmo terceiro zagueiro, seu desejo é colaborar com o Grêmio, com quem assinou contrato de um ano.
– Como jogador, é minha obrigação estar sempre motivado. Este é mais um desafio que pretendo vencer – anima-se.
Hoje, ficará definido o time que enfrenta o Paraná, no sábado. Apesar da contestada atuação diante do Corinthians, Tuta deverá ser mantido como o centroavante. Mesmo reclamado por boa parcela da torcida, Gavilán seguirá no banco, com Sandro Goiano sendo mantido à frente da área ao lado de Eduardo Costa. No gol, Marcelo Grohe substitui ao argentino Saja, suspenso.
LUIS HENRIQUE BENFICA/ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.