Notícias

 | 11/08/2007 20h09min

Juventude leva 3 a 0 do Sport na Ilha do Retiro

Anderson Aquino foi o destaque com dois gols de cabeça

O Juventude não jogou bem na noite deste sábado e levou 3 a 0 do Sport, na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Anderson Aquino, duas vezes, e Carlinhos Bala, de pênalti.

A derrota mantém o Juventude na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 16 pontos. Já o Leão alcançou temporariamente a 8ª colocação, com 27.

Com o fator local como vantagem, o Sport começou a partida pressionando o time gaúcho. Dessa forma, o gol não demorou para surgir. Aos 11 minutos, o lateral-esquerdo Dutra cruzou da intermediária e Anderson Aquino apareceu na grande área para marcar de cabeça.

Após o gol, o Juventude conseguiu equilibrar a partida. Entretanto, o Alviverde tinha dificuldade em criar situações de gol. A primeira finalização da equipe aconteceu aos 18. Michel recebeu bola na intermediária, girou em direção ao gol e bateu sem perigo, ao lado da meta do goleiro Magrão.

O Sport conseguiu ampliar o placar quando o equilíbrio predominava no jogo. Depois de uma bola alçada na grande área, Carlinhos Bala acertou uma bicicleta e Anderson, novamente, se antecipou a jogada de cabeça e tocou para as redes.

Na segunda etapa, o técnico Cláudio Duarte colocou o lateral-direito Barão no lugar de James, para tentar melhorar a força ofensiva pela ala.

O Alviverde perdeu boas chances de marcar e até de empatar o jogo nos primeiros instantes. Aos cinco minutos, Marcão foi lançado na grande área, mas acabou concluindo para fora. Pouco depois, Renato passou por um marcador em velocidade, entrou livre na grande área, mas o goleiro Magrão fez grande intervenção.

Renato ainda teve nova chance de marcar. O meia arriscou uma cobrança do lado direito da intermediária e Marcão espalmou para escanteio.

Cláudio Duarte voltou a mexer na equipe. Ricardo e Luciano foram substituídos por Wescley e Éber, respectivamente.

Aos 16, Anderson, o carrasco da noite, não ampliou por pouco. O jogador driblou Leonardo Silva na grande área, chutou e Michel Alves fez grande defesa.

Lesionado, Anderson acabou saindo para a entrada de Adriano Gabiru. O ex-jogador do Inter acabou sofrendo um pênalti duvidoso aos 29. Carlinhos Bala efetuou a cobrança e fechou o placar em 3 a 0.

Na próxima rodada, no início do returno do campeonato, o Alviverde recebe o Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.