Notícias

 | 08/08/2007 12h02min

Empresário desmente liberação de Alonso

Luis García Abad diz que Ron Dennis negou notícia do The Times

O empresário do piloto Fernando Alonso, Luis García Abad, desmentiu a história de que seu cliente estaria liberado para deixar a McLaren no final da atual temporada. Em entrevista ao jornal espanhol El País, o representante disse que teve uma conversa com o chefe da McLaren, Ron Dennis, depois de ler a reportagem do The Times que dizia que o time inglês havia dado sinal verde para o espanhol sair, depois que os incidentes do último fim de semana estremeceram sua relação com a equipe.

Alonso foi punido por sua atitude nos boxes durante os treinos oficiais para o Grande Prêmio da Hungria e teve que largar da sexta posição. Por conta disso, o espanhol começou a colocar em dúvida o cumprimento dos três anos do contrato que assinou com a escuderia de Woking. No entanto, García diz que não há nada de verídico nesta história.

– Conversei com Ron Dennis nesta manhã (quarta-feira) e ele me disse que o que saiu nos jornais não é verdade. Sua intenção é completar todo o contrato – afirmou o empresário.

– Para nós, não é questão de dinheiro. Se fosse por isso, estaríamos em outra equipe. Estamos na McLaren para vencer corridas e conquistar o terceiro título mundial. Esta é nossa meta e nesses momentos não existem muitas opções: apenas McLaren e Ferrari – completou.

Quem também acredita que tais especulações não passam de boatos é Norbert Haug, vice-presidente de esportes da Mercedes-Benz. Em entrevista ao jornal alemão Stuttgarter Nachrichten, o dirigente mostrou que acredita que tudo isto tem mais a ver com falta de assunto da imprensa.

– Começamos um recesso de verão. Assim, para as próximas três semanas, é necessário que a mídia escreva algo. Sei disso muito bem, por isso estou calmo – afirmou o alemão, que já foi jornalista.

Perguntado se apostaria na permanência de Alonso, Haug foi curto.

– Esta questão nem ao menos se levantou. Temos um contrato válido, assim, porque preciso apostar? – indagou o dirigente, que, no entanto, revelou que membros do time da McLaren, incluindo Fernando Alonso, Lewis Hamilton e o chefe Ron Dennis, farão uma reunião antes do Grande Prêmio da Turquia, que acontecerá no próximo dia 26.

Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.