| 07/08/2007 12h30min
Na reta final do turno, ao líder Criciúma só interessa vencer, meta que busca em Jundiaí (SP), na noite desta terça, dia 7, a partir das 20h30min, no jogo que conta com transmissão do pay-per-view da NET e acompanhamento do Minuto a Minuto do clicRBS.
No confronto contra o Paulista – que luta para sair da zona de rebaixamento – o tricolor catarinense promete pressão para evitar surpresas fora de casa. Quem deverá surpreender é o próprio Criciúma, que terá mudanças no setor defensivo.
Para a partida, o Tigre terá dois desfalques. O técnico Gelson Silva apresentará ao torcedor uma zaga diferente, formada por Helton, Felipe e Rodrigo. Isso porque Cláudio Luiz cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, recebido no jogo contra o CRB, e no treino da manhã desta segunda-feira o capitão Silvio Criciúma sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não viajou com a delegação.
Sem os jogadores que vinham atuando, Felipe e Rodrigo, que não jogavam lado a lado desde 2006 como titulares, ganham oportunidade. Tranqüilos, não vêem dificuldades para a atuação, pois será a primeira vez que dividirão a defesa com Helton.
– Mesmo sem nunca jogarmos juntos vamos colocar em prática os trabalhos e as orientações do treinador. E o Rodrigo é um velho companheiro, vamos defender a equipe com seriedade – garante Felipe, que atuou pela última vez como titular contra o Fortaleza, há 10 rodadas.
– Temos dois desfalques na defesa, mas são percalços normais. O grupo está preparado, são todos experientes. O que preocupa mais é o ritmo de jogo, mas confio plenamente neles, independente de qualquer situação – diz Gelson Silva.
Seguro, o treinador não se intimida com a motivação e as jogadas de bola parada, uma das poucas informações que tem a respeito do adversário.
Além da alteração na zaga, o treinador optou pela entrada de Neném na ala esquerda, a fim de aumentar o rendimento no setor, no lugar de Neilton. A dobradinha no ataque, entre Kelson e Maurício, será repetida. E o meia Adriano, recuperado de uma lesão leve no joelho, retorna ao meio-de-campo.
No Paulista, apesar da 18ª colocação, o clima na equipe é animado graças ao triunfo sobre o Vitória. Com os três pontos conquistados, o Galo deixou a lanterna e pode sair da zona de rebaixamento se derrotar o Criciúma.
Para isso, no entanto, o time deve superar a campanha irregular em Jundiaí. Nas sete partidas no Jaime Cintra, o Paulista conseguiu três vitórias e três empates. Os jogadores, no entanto, acreditam no trabalho do técnico Waldemar Lemos para reverter esse quadro.
– Nossa equipe vem melhorando e temos que vencer os jogos em casa. Com a chegada do professor Waldemar, o nosso futebol tem melhorado e esperamos buscar a reação agora – disse o lateral-direito Marco Aurélio, que volta de suspensão, assim como o ala esquerdo Jorginho Paulista.
DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.