Notícias

 | 06/08/2007 11h09min

Carol Albuquerque destaca união da seleção feminina de vôlei

Levantadora salienta responsabilidade de ser capitã da equipe

Vestir a camisa verde-amarela não é novidade para Carol Albuquerque, que sente esse prazer desde as categorias infanto-juvenil e juvenil. Hoje, aos 30 anos e com importantes conquistas pela seleção brasileira adulta de vôlei, a levantadora atravessa uma das melhores fases da sua carreira. Capitã pela primeira vez, ela foi um dos destaques da etapa de Verona do Grand Prix, na qual o Brasil venceu Holanda, China Taipei e a anfitriã Itália. Carol diz que a união do grupo comandado por José Roberto Guimarães tem sido uma das receitas para o sucesso da equipe na competição.

– Até hoje, eu apenas tinha sido capitã em algumas ocasiões, quando atuei por Pinheiros (SP), Finasa/Osasco (SP) e Cimed/Macaé (RJ). Ou seja, somente quando a capitã não jogava. Aqui na seleção, uma jogadora confia na outra, ajuda a outra. Dividimos as tarefas. Isso facilita o trabalho de todas, inclusive o meu. Está sendo muito legal – declarou.

Carol Albuquerque, terceira colocada nas estatísticas de levantamento (média de 8,55 por set), tem o sétimo melhor saque da competição (0,36 por set) até o momento.

– Fico feliz pelo fato de o saque estar entrando bem. Esse fundamento é muito importante e tem nos ajudado bastante. Pela primeira vez estamos com essa formação. Sabemos que temos de melhorar bastante. O importante é que estou me sentindo bem, assim como as demais jogadoras, e ganhando ritmo a cada jogo – explicou.

O Brasil desembarcará nesta terça no Japão, onde terá pela frente a Holanda, a China Taipei e a seleção local, entre os dias 10 e 12, pelo Grupo D. Também pela segunda semana do Grand Prix, a Rússia receberá Cazaquistão, Cuba e Estados Unidos, pela Chave E. O Grupo F será disputado em Hong Kong, com as participações de China, Itália, Polônia e República Dominicana.

Em seguida, pela terceira e última etapa da fase classificatória, de 17 a 19, em Taipei, o Brasil enfrentará a China Taipei, a República Dominicana e a Itália. A fase final será disputada em Ningbo, na China, de 22 a 26 de agosto, com a participação das cinco equipes mais bem colocadas durante toda a fase classificatória, além da anfitriã China.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.