Notícias

 | 04/08/2007 19h55min

Figueira pode estrear César Prates contra o Vasco

Lateral-direito é a novidade no banco do alvinegro neste domingo

A presença do lateral-direito César Prates, provavelmente no banco de reservas, é a grande novidade do Figueirense para o jogo contra o Vasco, neste domingo, dia 5, às 18h10min, em São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, tem transmissão ao vivo da CBN/Diário e do pay-per-view da NET e será acompanhado pelo Minuto a Minuto do clicRBS.

O alvinegro vem de vitória diante do Grêmio, em casa, e agora encara dois desafios seguidos longe de seus domínios – depois de jogar contra o Vasco, a delegação viaja direto para Recife, onde pega o Náutico, na próxima quarta-feira – para tentar se aproximar da zona de classificação à Libertadores.

César Prates foi contratado no dia 19 de julho e desde então vem treinando forte para readquirir o condicionamento físico, já que está há dois meses sem atuar. A possível estréia de César Prates no decorrer da partida é cogitada em virtude da suspensão de Ruy, expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na última quinta-feira.

O volante Diogo, que saiu de campo com o braço machucado, e André Santos, que deixou o gramado com dores nas costas, depois do embate com o Grêmio, viajaram com o grupo e foram confirmados no time titular. Diogo deve atuar na lateral direita, com Chicão posicionado como um primeiro volante, à frente do trio de zagueiros.

Aí, dentro deste esquema, muito utilizado na Copa do Brasil, Mário Sérgio acaba abrindo uma vaga para Vinícius, que compõe o trio de zaga ao lado de Felipe Santana e Edson.

No ataque, Otacílio Neto, que cumpriu suspensão no último jogo, retoma a titularidade ao lado de Jean Carlos. O atacante Frontini, apresentado na última sexta, não viajou com a delegação só deve estrear contra o Botafogo.

O Figueira chegou ao Rio na noite desta sexta-feira e fez um trabalho na manhã deste sábado na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Os atletas realizaram um treino técnico-recreativo seguido de um tático, comandado pelo técnico Mário Sérgio. Os goleiros trabalharam com o preparador Manoel Peçanha.

Pelo lado do Vasco, o time cruzmaltino encerrou a preparação para o jogo com o Figueira neste sábado, com um rachão em São Januário, de acordo com informações da Globo.com.

O técnico Celso Roth preparou uma jogada de cobrança de falta envolvendo o argentino Conca e o ex-colorado Perdigão. Pela movimentação dos jogadores na grande área, Roth pretende explorar a altura do atacante Alan Kardec. O clima do treino foi de descontração total, já que o Vasco vem embalado por duas vitórias seguidas e aparece na zona de classificação à Libertadores da América.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.