Notícias

 | 02/08/2007 08h11min

Encaminhado contrato de Pato com o Milan

Atacante atuará até dezembro no Inter com seguro milionário

O Milan trouxe um time de pesos-pesados para contratar Alexandre Pato. Na manhã de ontem, o diretor-geral do clube, Ariedo Braida, desembarcou em Porto Alegre para definir a compra do atacante.

Com ele, vieram os advogados Lorenzo Cantamessa e Chicco Capellini. Braida é homem de confiança do dono do Milan, Silvio Berluscconi. Foi ele, por exemplo, quem fechou a negociação para tirar Rivaldo do Barcelona, em 2002.

A reunião de cinco horas no escritório de Gilmar Veloz, na Avenida Carlos Gomes, teve a presença do pai do atacante, Geraldo Rodrigues. Ficou encaminhado um contrato de cinco anos com o Milan. Às 19h30min, Veloz chegou ao Beira-Rio e foi direto à presidência, onde conversou com Vitório Piffero e integrantes do Jurídico. Meia hora depois, saiu sem se aprofundar nos detalhes da transação. Apenas sorria ao ser perguntado sobre a venda de Pato. Piffero desconversou:

– Não há nada formalizado. Os grandes clubes querem Pato e um deles o levará.

Os italianos desembarcaram no estádio às 21h, de uma van locada por Veloz. O clube havia reservado quatro lugares em sua suíte para Braida e os dois advogados assistirem ao jogo contra o Vasco. Depois da partida, jantariam com Gilmar Veloz, Pato e seus pais, Geraldo e Roseli. Apresentariam à família o projeto do clube. Até Ronaldo, ídolo do atacante, virou trunfo para seduzi-lo.

Hoje, os italianos deverão se reunir com a direção para finalizar a negociação e definir a data do depósito dos US$ 20 milhões (R$ 37,5 milhões) da multa rescisória. Pato permanecerá até dezembro. Está proibido de falar da transferência e atuará com seguro milionário. Os italianos mostram pressa em fechar logo a compra.

– Vamos cruzar os dedos para que possamos sair de Porto Alegre com Pato como novo jogador do Milan – disse Braida.

Durante as reuniões de ontem com Veloz, Braida permaneceu em contato com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani. Em Milão, Galliani não escondia o entusiasmo com o progresso da contratação.

– Amanhã (hoje) trataremos com o clube. Veremos o que acontecerá. O jogador nos interessa muito. É muito forte e com o tempo pode melhorar ainda mais – disse Galliani à imprensa italiana.

LEANDRO BEHS/ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.