Notícias

 | 29/07/2007 18h05min

Inter goleia o Sport na Ilha do Retiro

Time de Gallo joga bem e entra na briga pelo título do Brasileirão

Enfim, uma vitória convincente. Em jogo marcado por lances esquisitos e muita confusão, o Inter goleou o Sport por 5 a 1 na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, e entrou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O time de Alexandre Gallo já é o sexto na tabela, com 23 pontos. 

Teve de tudo na Ilha do Retiro: chuva forte, frango, gol contra, golaços, arbitragem confusa, expulsões, policiamento em campo... No final, o resultado elástico coroou uma grande atuação do time de Gallo. O treinador, que montou a base do time pernambucano no início do ano, armou seu time baseado no adversário. Deu certo.

Muito à vontade na Ilha do Retiro, o Inter não tardou a abrir o placar graças a colaboração do goleiro Cleber. Aos oito minutos, Pinga cobrou escanteio da esquerda e o goleirão tentou tirar de soco, mas pegou na “orelha” da bola e acabou mandando contra o próprio gol. Um legítimo frango!

Edinho, porém, resolveu retribuir o favor de Cleber. Aos 24 minutos, Serginho cruzou da ponta direita e o volante se atrapalhou todo ao tentar cortar uma bola relativamente fácil. Mas em vez de ir com os pés na bola, ele foi com a cabeça: acabou colocando dentro do próprio gol, para desespero de Clemer.

Mas após o gol de empate só deu Inter. Aos 32 minutos, Pinga cobrou outro escanteio cheio de veneno e Índio, livre na segunda trave, escorou de cabeça para fazer 2 a 1. Aos 44, Edinho se redimiu do gol contra: avançou pelo meio, driblou cinco defensores, invadiu a área e tocou para Christian, que rolou para Iarley arrematar. Um golaço para ser revisto várias vezes.

Em vantagem no placar, o Inter voltou para o segundo tempo disposto a administrar a partida, mas contou com descontrole do Sport e com a arbitragem confusa de Djalma Beltrami (o mesmo de Paulista x Inter, pela Copa do Brasil de 2005, e Náutico x Grêmio, pela Série B do mesmo ano) para ampliar. Aos 24, Marcão acertou uma cotovelada em Carlinhos Bala. Em vez de expulsar apenas o zagueiro colorado, o juiz acabou mandando Bala e Everton para a rua, este por reclamação.

Após cinco minutos de muita confusão – o técnico Geninho chegou a invadir o campo – a Polícia Militar conseguiu controlar a situação. O jogo foi reiniciado e, com um homem a mais, ficou fácil para o Inter. Aos 32, Alex invadiu a área, driblou o goleiro e marcou o quarto. Aos 42, Adriano aproveitou a falha da defesa pernambucana e fechou a goleada.

MÁRCIO LUIZ
marcio.luiz@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.