| 28/07/2007 21h36min
O Barueri conseguiu cumprir o objetivo imposto pelo estreante técnico Estevam Soares e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na Arena Barueri, neste sábado, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi movimentado, com os cearenses empatando a partida a três minutos do final, mas o Barueri, jogando em casa, arrancou o desempate no minuto seguinte e saiu com os três pontos.
Com o resultado, os paulistas quebraram um jejum de quatro partidas sem vencer e subiram para o sétimo lugar da Segundona. O Barueri tem 24 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Marília, mas perde nos critérios de desempate. O Fortaleza brecou a reação das últimas rodadas e está na 11ª posição, com 20 pontos.
Na partida, o primeiro tempo foi marcado por muita movimentação de ambas as equipes, mas com poucas oportunidades de gol. Everton, do Barueri, e Rogerinho, do Fortaleza, tentavam armar as jogadas, mas os times não conseguiam concluir e os goleiros não tiveram muito trabalho.
Mais organizado, o Barueri começou a ter mais volume de jogo no ataque e passou a ter mais oportunidades. Em uma delas, Everton apareceu livre depois de troca de passes, mas chutou fraco.
A resposta do Fortaleza vinha em contra-ataques, mas a maioria sem perigo. A maior chance apareceu com Ricardinho, que entrou na área e bateu no canto, mas o goleiro Deola se esticou e conseguiu fazer uma boa defesa.
Ainda atacando com mais consistência do que os visitantes, o Barueri abriu o placar aos 32 minutos. Pedrão recebeu lançamento, driblou a zaga e chutou forte, sem chances para o goleiro Getulio Vargas.
Pressionando, os anfitriões quase ampliaram duas vezes nas duas jogadas seguintes. Na primeira, Everton entrou na área e chutou forte, mas a bola raspou a trave. No segundo lance, Thiago Humberto aproveitou rebatida da zaga e tentou deslocar o goleiro, mas tocou para fora.
No segundo tempo, o jogo continuou da maneira como terminou a etapa final, com os cearenses pressionando. O Tricolor chegou muito perto do empate nos primeiros dez minutos. Em um dos lances, Igor bateu com força e obrigou Deola a fazer grande defesa. No rebote, Simão acertou a trave.
Após o susto, o Barueri passou a tocar mais a bola e equilibrou o jogo novamente. As duas equipes estavam perto de marcar o gol e o Barueri chegou a estufar as redes, mas a arbitragem anulou o tento de Pedrão alegando impedimento, contestado pela equipe.
Pouco depois, o Fortaleza respondeu. Em grande lance de Rogerinho, o meia driblou a defesa e bateu. O goleiro Deola desviou e a bola passou por cima da linha, mas nenhum jogador do Fortaleza apareceu para empurrar e a zaga do Barueri afastou.
Em jogo aberto, o Barueri conseguiu dominar as jogadas ofensivas no final, mas desperdiçou muitas chances. Aos 42 mintutos, porém, tomou o castigo. Em bola rebatida, Simão driblou a zaga e tocou por cima de Deola, fazendo um belo gol: 1 a 1.
Quando parecia que a partida terminaria empatada, o Barueri achou o gol da vitória um minuto depois. Em cruzamento de Bilinha, Anderson Marques completou de cabeça e garantiu os três pontos do time da casa, muito comemorado pelos jogadores no final do jogo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.