| 28/07/2007 20h42min
O Náutico fez jus à fama de carrasco dos grandes clubes paulistas neste sábado, na Vila Belmiro. Após derrotar São Paulo e Corinthians, o time pernambucano fez 2 a 1 em cima do Santos, gols de Elicarlos e Acosta, e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro.
Já o Peixe, que ainda almeja disputar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América e até o título nacional, manteve-se com 18 pontos ganhos e aproximou-se da zona de rebaixamento. Ainda na área de perigo, o Náutico soma 13.
Depois das derrotas para Goiás e Timbu, o Santos tentará se reabilitar na competição nesta quarta, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O Náutico, por sua vez, agora buscará pontos contra um grande carioca. Receberá o Fluminense no mesmo dia.
A chuva e o frio diminuíram o ritmo do início do jogo deste sábado, na Vila Belmiro. O gramado molhado prejudicou a troca de passes do Santos, que tomou a iniciativa de atacar, porém sem tanta contundência. E o Náutico não se fechou apenas, como era esperado pelos donos da casa.
Era o Santos quem pressionava, mas foi o que Timbu conseguiu abrir o placar. Aos 33, Elicarlos se livrou de Rodrigo Souto e Adaílton dentro da área, antes de tocar a bola na saída de Fábio Costa. Festa dos torcedores visitantes que estavam na Vila Belmiro.
Já na segunda etapa, aos 20 minutos, Radamés cruzou da esquerda para o uruguaio Acosta, livre de marcação na pequena área, acertar as redes de cabeça. Náutico 2x0.
A pressão do Santos não diminuiu após a alteração no placar. Pelo contrário, o atacante Ferreira foi expulso e abriu ainda mais espaços para as investidas do time da casa. O técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Carlinhos no lugar do zagueiro Domingos.
Parecia que não daria resultado. Até então, alegria para os torcedores do Peixe só quando o árbitro caiu no gramado. Aos 42 minutos, no entanto, Kléber Pereira se livrou de Hamilton e descontou. Mas o Santos não passou da esperança de empatar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.