| 27/07/2007 22h37min
O Criciúma empatou em 3 a 3 com o Santo André no ABC paulista, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre abriu uma boa vantagem, mas no final cedeu o empate para o time da casa. O resultado deixou o time catarinense momentaneamente sete pontos à frente do vice-líder Coritiba, que joga neste sábado.
O jogo começou bem, com os donos da casa tentando dominar a partida desde os primeiros minutos. Porém, aos poucos o Criciúma foi mostrando que não está na liderança por acaso e equilibrou a partida. Mesmo sendo uma partida agradável, nenhuma das duas equipes tiveram oportunidades claras de gol até a metade do primeiro tempo.
Tudo poderia ter mudado aos 21 minutos, quando o atacante Leandrinho recebeu cruzamento do lateral André Luiz e de dentro da área e sem goleiro perdeu um gol feito, chutando a bola para fora. O castigo para os anfitriões veio dois minutos mais tarde. Aos 23 minutos, o meia Luiz André arriscou de fora da área, a bola entrou à direita, sem chances para o goleiro do Ramalhão Júnior César.
Com o gol tomado, a equipe paulista se mandou para o ataque. Quatro minutos depois de levar o gol o Santo André chega ao empate com Leandrinho, que depois da falha do goleiro Zé Carlos empurra a bola para o gol de peito.
O jogo continuava eletrizante. Aos 31 minutos o Tigre chegou com perigo novamente. O zagueiro Cláudio Luiz cobrou falta de muito longe, a bola desviou em Douglas e quase entrou no canto esquerdo do goleiro Júnior César.
Nem dava para respirar, aos 36 minutos foi a vez do Santo André chegar com perigo. O volante Ramalho acerta um belo chute que passa muito perto da trave esquerda do goleiro do Tigre.
Mas o líder da Série B mostrou que tem estrela, no último lance do primeiro tempo, aos 46 minutos, após cobrança de escanteio de Alex Sandro, Kelson entrou rápido no meio da zaga, e de cabeça colocu novamente a equipe catarinense em vantagem.
No segundo tempo, o jogo não caiu de ritmo. Aos oito minutos, em mais um bom cruzamento de Alex Sandro, Maurício desvia de cabeça para trás e acha Kelson sozinho, que de cabeça encobre o goleiro adversário para ampliar a vantagem do Tigre.
O atacante Kelson estava inspirado, aos 13 minutos, novamente de cabeça, o artilheiro do Tigre quase marcou o quarto de cabeça, mas o goleiro adversário fez uma excelente defesa e mandou a bola para escanteio.
Apesar da desvantagem, o Santo André não desistiu de lutar e aos 29 chegou ao segundo gol com Sandro Gaúcho. Cesinha fez um bom lançamento, Fabio Luis desviou para o meio da área e Sandro Gaúcho, de cabeça, empurrou para o gol.
O Criciúma perdeu a oportunidade de matar o jogo. Em uma falha de Douglas, Maurício ficou frente-a-frente com o goleiro Júnior Costa, o atacante tocou na saída do goleiro e a bola foi caprichosamente para fora batendo na rede.
O Tigre ficou o restante da partida se defendendo, até que aos 42 minutos, de tanto persistir chegou ao empate. Rogério cobrou falta na área, Zé Carlos subiu mal e Chico Marcelo cabeceou de dentro da pequena área para dar números finais a partida.
Na próxima rodada o Criciúma recebe o CRB, no sábado, às 16h, no estádio Heriberto Hülse.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.