Notícias

 | 26/07/2007 21h24min

Cinco brasileiros avançam no WQS de Huntington Beach

Brazucas avançaram para a próxima fase da competição norte-americana

Cinco brazucas se classificaram para a próxima fase do WQS de Huntington Beach, na Califórnia, costa oeste dos Estados Unidos. A competição é válida pela divisão de acesso do surfe mundial.

Na primeira bateria do dia, Jean da Silva venceu seus três oponentes com a somatória de 13,16. O brasileiro conseguiu a melhor nota da bateria, com 7,83 e manteve a atuação brilhante com um 5,33 como segundo melhor escore. Jean se classificou para a terceira bateria da quarta fase do US Open de surfe.

Outro brasileiro a se classificar foi Adriano de Souza, o Mineirinho, que também venceu sua bateria, a nona da terceira fase. Mineirinho não deu chances a seus adversários, entre eles seu conterrâneo Bernardo Miranda, que não entrou na água nesta quinta-feira, tendo ficado com 0 ponto. O líder teve uma nota total de 12,23. Junto com o surfista nacional se classificou o havaiano Kekoa Bacalso, com 10,53.

Em outra bateria que envolvia dois brasileiros, Léo Neves foi eliminado, ao atingir um somatório de 10,07 na melhor chave do dia. Quem teve melhor sorte foi Heitor Alves, que com 12,60 ficou em segundo lugar. O vencedor da bateria 14 foi o australiano Chris Davidson, com 13, 17.

Nas duas últimas baterias do dia, mais dois brasileiros se classificaram. Na 18, Yuri Sodré foi o líder, enquanto na 19, Bruno Santos ficou na segunda colocação. Yuri atingiu um total de 12,93, com sua melhor nota tendo sido um 7,50. Já Bruno cravou 11,00, atrás do norte-americano Asher Nolan.

Se cinco brasileiros se classificaram, outros cinco foram eliminados, além de Bernardo e Léo. Neco Padaratz, Danilo Costa, André Silva, Victor Ribas e Odirlei Coutinho não conseguiram se destacar em suas baterias e deram adeus à competição, que não teve todas os confrontos da terceira fase disputados.

Nas baterias restantes, mais dois brasileiros tentam continuar vivos na disputa. Na 22, Rodrigo Dornelles enfrenta o australiano Jay Thompson e os havaianos Mason Ho e Dustin Barca. Na derradeira chave, Simão Romão pega os australianos Dean Morrison, Josh Kerr e o alemão Marlon Lipke.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.